11/17/2015

SUZANO PAPEL E CELULOSE ANUNCIA NOVOS INVESTIMENTOS NO MARANHÃO




A empresa anunciou o aumento da capacidade da Unidade Imperatriz e a construção de linha de bobina para conversão em papel higiênico no Estado.


 A Suzano Papel e Celulose e o Governo do Estado do Maranhão assinaram, na manhã de segunda-feira (16), termo de compromisso que prevê investimentos da empresa de R$1,6 bilhão em suas unidades no Maranhão e Bahia.

No estado do Maranhão, além da modernização e aumento de capacidade da Unidade Imperatriz, incremento e aproximação da base florestal, está prevista também a construção de uma unidade de produção de bobinas para conversão de papel higiênico na cidade de Imperatriz.

Esta unidade terá uma máquina de largura dupla, com capacidade de produção de 60 mil toneladas/ano e a estratégia é atuar como parceiro industrial de players desse segmento, fornecendo os jumbos que serão convertidos no produto final, garantindo competitividade de custos e de logística.

“Esse é mais um importante investimento para a Suzano e que reforça a parceria de longo prazo que estamos construindo com o Estado do Maranhão”, afirma Walter Schalka, presidente da Suzano Papel e Celulose.

Com este projeto, a empresa também propõe uma solução definitiva para a monetização dos seus créditos de ICMS (Imposto sobre a Circulação de Mercadorias e Serviços) no Estado e também inicia sua atuação no mercado interno (vendas das bobinas) para deduzir os créditos gerados no embarque de celulose.

O início das operações da nova unidade está estimado para o 3º trimestre de 2017 e o investimento aprovado também contempla a possibilidade de, no futuro, a empresa atuar na conversão do produto.

Sobre a Suzano Papel e Celulose

A Suzano Papel e Celulose (Bovespa: SUZB5, OTC: SUZBY e Latibex) é uma empresa de base florestal e uma das maiores produtoras verticalmente integradas de papel e celulose de eucalipto da América Latina. Controlada pela Suzano Holding e parte do Grupo Suzano, investe no setor de papel e celulose há 91 anos, com operações globais em aproximadamente 60 países. Atualmente, possui seis unidades industriais: Suzano, Rio Verde, Limeira e Embu, no interior do Estado de São Paulo, Mucuri, na Bahia, e Imperatriz, no Maranhão. Sua capacidade de produção é de 4,7 milhões de toneladas de papel e celulose por ano.


Atendimento à Imprensa
Glaucia Dias                                   
Comunicação Corporativa
Suzano Papel e Celulose
+55 99   3585-6151