3/08/2016

“A força feminina movimenta esse País” diz Madeira


No Dia Internacional da Mulher, o prefeito faz questão de parabenizar todas as mulheres pelas lutas e conquistas

Hoje, oito de março é uma data que representa um marco na luta das mulheres por direitos iguais na sociedade. Luta essa, que não se resume somente à remuneração - valorização em quanto profissional nas sociedades – mas sim ao respeito às mulheres em todo o âmbito social. Sem distinção de classe, cor, grau de escolaridade, profissão e etc.

O prefeito de Imperatriz, Sebastião Madeira assinala que aos poucos os cidadãos estão se conscientizado e valorizando os direitos das mulheres na sociedade. Entretanto avalia como um processo que precisa amadurecer ainda mais.

“Essa data merece destaque pelo marco no processo de conscientização sobre a igualdade de direitos das mulheres. Vejo com otimismo o resultado das lutas que têm garantido maior visibilidade às mulheres. Todavia, temos muito para melhorar em relação ao espaço dado a elas”. Madeira acrescenta que na atual gestão, as mulheres têm ganhados postos de destaque e grandes responsabilidades, como por exemplo, as secretárias de Desenvolvimento Social (Miriam Reis), Saúde (Conceição Madeira), Mulher (Conceição Formiga) e também a Comissão Permanente de Licitação (Denise Brige).

Secretaria da Mulher – Sobre a relevância dos serviços oferecidos pela Secretaria Municipal da Mulher, criada na atual gestão, Madeira ressalta ser um dos indicativos da valorização que o Município dedica às mulheres da cidade. “A Secretaria da mulher, que foi criada na minha gestão é sem dúvidas uma das maiores ferramentas que mais tem impulsionado a luta pelos direitos da mulher em Imperatriz. Finalizo parabenizando todas as mulheres no nosso Município. Garanto que vocês são a força que movimenta esse País”.

Eva Fernandes [ASCOM]



Hoje a secretaria da Mulher desenvolve atividades durante todo o dia. Segue abaixo a programação

08 de março - terça-feira - dia internacional da mulher

8h - Palestra na Escola Frei Damião

9h - Homenagem às mulheres na Câmara Municipal


17h - Concentração na Praça Mary de Pinho com show de cantoras locais

Postagem em destaque

Salário de concurso público aberto chega a R$ 27,5 mil no ES

--> Salário é para as 50 vagas para juiz do Tribunal Regional Federal. Outros dois concursos estão abertos com salários de até R$ ...