7/14/2016

IMPERATRIZ, 164 ANOS: Bolo de aniversário será preparado, mas terá outra forma de distribuição


Hoje Personalidades serão homenageadas com a comenda Frei Manoel Procópio em evento às 19h

O prefeito Sebastião Madeira resolveu inovar este ano e adotar uma medida diferente quanto à confecção e distribuição do bolo de aniversário dos 164 anos de Imperatriz. É que há mais de três anos não se consegue cantar os parabéns, nem fazer o corte do bolo em frente ao Palácio Renato Cortez Moreira.

No ano passado, a multidão avançou o cordão de isolamento (formado por agentes do Exercito, Bombeiros e polícia Militar), subiram nas mesas, jogaram cadeiras nas pessoas e houve registro até de agressão física com repercussão negativa para a cidade, pelo Brasil e fora do país através das redes sociais. O bolo desapareceu em menos de 10 segundos.

Madeira garantiu que a prefeitura irá produzir o bolo desse ano e será utilizada a mesma quantidade de ingredientes do ano passado: “Serão quase dois mil quilos de trigo, 50 caixas de ovos (com dez cartelas), 500 quilos de açúcar, três mil litros de leite e 80 quilos de manteiga”, disse.

O prefeito avalia que “nestes últimos sete anos a programação do bolo de aniversário ao invés de promover a cidade, tem causado uma má impressão quando aquela multidão avança e o bolo não serve para ninguém, pois é destruído e pisoteado, levando uma péssima imagem de Imperatriz para o mundo. Vamos fazer o bolo dos 164 anos, mas iremos distribuir às pessoas que realmente precisam”, finaliza.

A secretária de Saúde do município, Conceição Madeira que participa diretamente e acompanha a produção do bolo desde o primeiro ano da gestão explicou: “Nós vamos fazer a mesma quantidade de bolo, porém iremos reparti-lo em pedaços, embalar e distribuí-lo nos hospitais municipais (Socorrão e Socorrinho), no hospital Regional, na UPA do Estado e na UPA do município que será inaugurada com um café da manhã, no Lar São Francisco, na Vila João XXIII e nos centros de atendimento às pessoas carentes. Serão mais de 4 mil pedaços de bolo e esta será a melhor maneira de comemorar os 164 anos de Imperatriz, levando a pessoas que dificilmente teriam condições de participar desta festa”, disse.
Comenda Frei Manoel Procópio


A solenidade de entrega da comenda Frei Manoel Procópio, do troféu “Jurivê de Macedo” e a distinção honrosa “Orgulho da Gente” marcam hoje (14) a programação de abertura das festividades em comemoração aos 164 anos de Imperatriz, a maior cidade do interior do estado, localizada no sudoeste do Maranhão.

O evento acontecerá a partir das 19h, no espaço El Shaddai, na rua XV de Novembro, no setor Beira-Rio. A honraria será entregue durante a cerimônia pelo prefeito Sebastião Madeira.

A comenda é concedida a personalidades que ao longo da história da cidade contribuíram com o processo de desenvolvimento de Imperatriz, considerada a “metrópole do interior do estado”. “Essas honrarias representam o reconhecimento da administração municipal pelas relevantes contribuições dos munícipes”, afirma o prefeito Madeira.  

Programação do Aniversário dos 164 anos de Imperatriz

A programação de aniversário de Imperatriz, tem início hoje (14) com a entrega da Comenda Frei Manoel Procópio, do troféu Jurivê de Macedo e da menção honrosa Orgulho da Gente às 19h no El Shaddai Eventos;

Amanhã, dia 15 (sexta) tem a entrega da Escola Municipal Afonso Pena totalmente reformada no km1700 às 9h da manhã e o “show da Gente” na Beira Rio, a partir  20h com as atrações: Primeiro Mandamento, Stênio e Banda Antiquárius, que se encerra com uma grande apresentação do cantor sertanejo Daniel, com a turnê comemorativa aos 30 anos de carreira e levará ao palco o show completo com iluminação, bailarinas, violinos e banda.

Já no sábado (16), dia em que Imperatriz completa 164 anos de fundação, acontece ás 7h a corrida de rua “16 de julho” com largada na praça Mané Garrincha e premiações para 1º, 2º e 3º lugares.

Às 15h acontece a “Marcha para Jesus” com concentração na praça Brasil e finalizando na Beira Rio com grande louvor da cantora Nívea Soares e banda(BH).
Ainda no sábado, às 19h, a paróquia de Santa Teresa D’Ávila celebra a missa de ação de graças pelo aniversário da cidade.

Mesmo após o dia 16, a Prefeitura vai manter a programação de aniversário da cidade e uma das ações é a abertura oficial das praias do Cacau e do Meio, que acontecerá no próximo domingo, dia 17.

Gil Carvalho/Sidney Rodrigues - Ascom

Postagem em destaque

Salário de concurso público aberto chega a R$ 27,5 mil no ES

--> Salário é para as 50 vagas para juiz do Tribunal Regional Federal. Outros dois concursos estão abertos com salários de até R$ ...