6/28/2017

Câmara aprova Decreto que homenageia escolas com maior Ideb


(Da Assessoria)

            De autoria do vereador Zesiel Ribeiro, a Câmara Municipal aprovou nesta terça-feira (27) o Decreto Legislativo nº 08/2017 que institui o “Prêmio sintonizado com a educação”. O título é destinado às escolas públicas que alcançarem melhor desempenho no Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb).

            De acordo com o Decreto, o título será entregue em solenidade especial às três instituições que alcançarem a maior média e a maior evolução em relação a última avaliação como reconhecimento pelo trabalho realizado.

            Para Zesiel, a aprovação desse título é uma conquista importante para garantir qualidade no ensino oferecido aos mais de 42 mil alunos da rede municipal por estimular as equipes escolares a superarem as metas propostas pelo Ministério da Educação (MEC):

“Como professor, e por ter atuado á frente da Secretaria Municipal de Educação durante quase oito anos, vivencio diariamente o esforço de cada profissional que colabora para garantir a aprendizagem dos alunos da rede pública. Não é apenas uma questão classificatória, mas o reconhecimento do trabalho que é realizado nessas instituições”, observa.


            Com a aprovação do Decreto, a primeira edição do Prêmio será realizada ainda este ano e terá como base para escolha, os resultados do ultimo Ideb, calculado com base na Prova Brasil de 2015. Além do Diploma de mérito entregue aos gestores, cada instituição agraciada indicará três representantes da comunidade escolar (um professor, um aluno, e um representante dos familiares) para receberem o título em nome de todos. 

(Da Assessoria)

Postagem em destaque

Salário de concurso público aberto chega a R$ 27,5 mil no ES

--> Salário é para as 50 vagas para juiz do Tribunal Regional Federal. Outros dois concursos estão abertos com salários de até R$ ...