2/11/2019

Guarda Municipal e Secretaria de Trânsito realizam visita técnica à GM-Rio



Equipamentos não letais também serão adquiridos pelos Órgãos de Segurança de Imperatriz.
Por Luana Barros/ ASCOM/ITZ

Após realizar o curso de Instrutor de Tecnologias Não Letais, a Prefeitura de Imperatriz, por meio dos membros da Guarda Municipal e da Secretaria Municipal de Trânsito e Transportes, Setran, realizou visita técnica à Guarda Municipal do Rio de Janeiro (GM-Rio), na última quinta-feira , 07. Objetivo da iniciativa é fortalecer segurança no município, com a busca de informações sobre utilização dos instrumentos de menor potencial ofensivo (IMPO), em especial a pistola de eletrochoque.

O grupo foi recebido por gestores da instituição, o Sub-inspetor Cláudio Figueiredo, o Diretor da Diretoria de Operações: Inspetor Regional Alex Pinheiro da Silva, e pelos comandantes dos grupamentos de Operações Especiais (GOE) e Tático Móvel (GTM), subinspetor Alex Abrantes e inspetor André Luiz Pires.

O Comandante da Guarda Municipal de Imperatriz, José Ribeiro, destacou que “foram apresentados aos representantes os equipamentos usados pelos guardas municipais, como a pistola de eletrochoque e os lançadores de gases e de borracha e granadas, bem como, a atuação de todos os setores e estrutura da GM-Rio, que apresentam elevado nível de conhecimentos e práticas”