8/21/2019

UNICESUMAR PROMOVE TROTE SOLIDÁRIO NA APAE DE IMPERATRIZ

Trote solidário/UniCesumar/Imperatriz
Os acadêmicos de Psicopedagogia, Serviço Social e Designer de Interiores da UniCesumar/polo Imperatriz  participaram de um  “ trote solidário”  na última sexta-feira, 16, e a entidade escolhida foi a APAE,  instituição  com mais de 40 anos de atividades  na cidade que cuida de crianças, adolescentes e adultos especiais.

O trote solidário, segundo a diretora do polo professora Albethisa Pinheiro, é uma proposta da instituição, com  sede em Maringá (PR), realizada em todos os seus polos para marcar a chegada dos novos acadêmicos. “ A ideia é estreitar o relacionamento dos futuros profissionais com a sociedade local” declarou a diretora.

A APAE de Imperatriz , escolhida para o trote, assiste hoje a mais de 600 pessoas, entre crianças, jovens e adultos. A entidade funciona com o apoio da comunidade,  mas  mantém parcerias com a União e o município.

No trote solidário parte dos usuários da APAE  passou uma tarde interativa com os acadêmicos  e participaram de diversas dinâmicas. As atividades, informa a professora Sara Leal, supervisora acadêmica do Curso de Serviço Social, incluíram brincadeiras, atividades  socioeducativas, inclusão social e palestras.

Reconhecida nacionalmente por sua qualidade educacional, a UniCesumar está entre 4% das melhores instituições do Brasil, destacando-se como o melhor Centro Universitário do sul do país.

Na última avaliação do MEC, a UniCesumar manteve IGC 4 (Índice Geral de Cursos), em uma escala de 1 a 5, resultado conquistado por oito anos consecutivos. A UniCesumar está presente em todos os estados brasileiros, tem mais de 190 mil alunos, aproximadamente 600 polos de educação a distância e quatro campi presenciais nas cidades de Maringá, Londrina, Ponta Grossa e Curitiba e em breve, contará com a implantação do campus de Medicina em Corumbá (MS

O polo de Imperatriz da UniCesumar que fica na Rua Alagoas- 1290, Nova Imperatriz, foi fundado há dois anos  e segue, conforme ressalta a professora Albetihsa Pinheiro, o mesmo padrão de qualidade dos demais {polos} distribuídos pelo País.

Postagem em destaque

Salário de concurso público aberto chega a R$ 27,5 mil no ES

--> Salário é para as 50 vagas para juiz do Tribunal Regional Federal. Outros dois concursos estão abertos com salários de até R$ ...