3/19/2011

As 54 escolas da rede municipal que atingiram ou superaram as projeções do MEC serão homenageadas pela Prefeitura


No final deste mês, dia 31, às 8 horas da manhã no auditório da Saúde,  a Prefeitura de Imperatriz, por meio da Secretaria Municipal de Educação, Esporte e Lazer (SEMED), fará justa homenagem às 54 escolas da Rede Municipal que superaram as metas estipuladas pelo Ministério da Educação (MEC) no resultado do Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (IDEB) de 2009, divulgado em julho de 2010, pelo Ministério da Educação.

O evento tem como objetivo reconhecer publicamente o desempenho das escolas que atingiram ou superaram as projeções estabelecidas pelo MEC.

De acordo com Marinalva da Silva, secretária adjunta da Educação, este é o resultado dos investimentos que o governo municipal  realiza na área da Educação. Desde que assumiu a Prefeitura, em janeiro de 2009, o prefeito Sebastião Madeira através da Secretaria Municipal de Educação tem fortalecido a educação pública municipal.

 “Em toda a Rede Municipal de Ensino, temos 54 escolas que receberão esta homenagem, dentre elas, temos ainda 23 escolas que atingiram notas igual ou superior à média nacional. Destacamos aqui as escolas Santos Dumont, Sucesso da Criança e Luiz de França Moreira que atingiram ou superaram a média nacional do IDEB nos anos iniciais e anos finais”.

Marinalva explicou ainda que durante as homenagens, a Secretaria Municipal de Educação realizará uma apresentação das ações e programas desenvolvidos em escolas e creches que compõe a Rede Municipal de Ensino.

Os resultados- Os alunos dos anos finais (6º ao 9º) além de superar a meta para 2009, superaram antecipadamente a projeções para 2011. As médias alcançadas foram de 4,2 para os anos inicias cuja meta era 4,1. Os anos finais superaram a progressão de 3,5 para 2009 e 3,8 para 2011 ao atingirem a média de 3,9.
A Escola Municipal Samaritana que atingiu 5,1 e a Escola Municipal Giovanni Zanni que atingiu 5,4 obtiveram primeiro lugar no IDEB do município nas séries iniciais e finais respectivamente.

O que é o IDEB -  Criado em 2007 pelo Inep, o Ideb sintetiza dois conceitos igualmente importantes para a qualidade da educação: aprovação e média de desempenho dos estudantes em língua portuguesa e matemática. O indicador é calculado a partir dos dados sobre aprovação escolar, obtidos no Censo Escolar, e médias de desempenho nas avaliações do Inep, o Saeb e a Prova Brasil.
BOX
Escolas que atingiram ou superaram a Média Nacional


Samaritana
Santos Dumont
Sucesso da Criança
Presidente Costa e Silva
Mundo do Saber
Menino Jesus
São Vicente de Paula
Centro Educacional Maranhense
Princesa Isabel
Mutirão
Santa Maria
Chapeuzinho Vermelho
Castro Alves II
Monte Horebe
Luiz de França Moreira
Giovanni Zanni
João Silva
Frei Manoel Procópio
Leôncio Pires Dourado
Castro Alves I
Renato Cortez Moreira
Frei Paulo de Graymoor
Sinopse



Postagem em destaque

Salário de concurso público aberto chega a R$ 27,5 mil no ES

--> Salário é para as 50 vagas para juiz do Tribunal Regional Federal. Outros dois concursos estão abertos com salários de até R$ ...