3/18/2011

Personagem do dia: “Antônio Barbeiro”

                                                     Seu  Antônio Barbeiro” e Elson Araujo

Antônio  da Costa Pereira, foi um dos muitos brasileiros que no principio da década de 1980 apostaram  o que tinham na Serra Pelada,  o maior garimpo a céu aberto do mundo naquele tempo. Tinha a vida estabilizada, em Tucuruí (PA), emprestava dinheiro até para o prefeito, mas optou por aplicar o recurso que dispunha na captura de “um bamburro”

Não deu pra ficar rico,  mas viu muita gente enricar próximo ao seu barranco. Como é o caso daqueles que arrancaram uma  pepita de 62 quilos e 300 grama,  num barranco do lado do seu. 

Seu Antônio Barbeiro, hoje aos 62 anos,  mora na Avenida Bernardo Sayão na Nova Imperatriz, e  é dono do Salão Três Poderes, ponto de encontro de “velhos garimpeiros”  que ali conversam sobre tudo, principalmente sobre os bons tempos da Serra e da possibilidade  de ainda ganharem,  pelo menos um pouquinho do que investiram no garimpo, agora nessa nova fase da Serra.

Postagem em destaque

Salário de concurso público aberto chega a R$ 27,5 mil no ES

--> Salário é para as 50 vagas para juiz do Tribunal Regional Federal. Outros dois concursos estão abertos com salários de até R$ ...