11/07/2011

BA da “ Mirante” sepultado no Jardim das Rosas.


Luta contra o câncer durou um ano e meio.


Funcionário, decano do Sistema Mirante de Imperatriz, Alfredo Calisto Nogueira, o popular BA, foi sepultado, com grande acompanhamento,  na tarde de domingo no Cemitério Jardim das Rosas.  Há um ano e meio ele lutava contra um câncer de laringe.

Foram muitas sessões de quimioterapia (Imperatriz) radioterapia (Araguaína), cirurgias e  internações o que fez mudar a rotina da família , sobretudo da esposa,  a ativista social e religiosa Lurdes Nogueira (Caritas).

No sábado, por volta das 22 horas, depois de mais uma internação,  o  “ gigante BA” não resistiu e  faleceu.

A morte de BA, pai do jornalista Elson Paiva ( Mirante São Luís)  repercutiu nas  redes sociais. No Facebook,  são muitas as manifestações de carinho direcionadas a ele.

Eis algumas:

Wilton Maciel- Neste final de semana perdemos um grande amigo, o nosso querido "BEÁ", "SEU NEGO", aquele senhor moreno bem grande com cara de mau, mais com um coração de uma gentileza e simplicidade incrível, todos sentirão muita falta, aos familiares e aos amigos como eu desejo força, posto então uma foto minha com ele, eu ainda recém nascido, obrigado por tudo nosso saudoso "ALFREDO CALISTO"!”

Marcos Dualibe- Parafraseando Roberto Carlos: cabeça de homem mas um coração de menino.

Cristina Skarlatte        - So sei que jamais será a mesma, e tão pouco conhecerei alguém como ele, que não importava a hora sempre estava disposto a ajudar a todos!
a ultima coisa que ele me falou foi: Ei ta me vendo?...Eu sou o gostozão da redênção..olha como sou bonito!

Eliene Sousa eu lembro dele sim...figura histórica na Mirante. Que Deus o conduza em seu novo caminho

Jaldene Nunes Deus o receba em Paz

Otair Moreira Pesames a familia. Que Deus o tenha ao seu lado

Paulo Negrao era uma referencia da mirante, BA que Deus o tenha em Paz.

Fatores de Risco

O câncer de laringe é um dos mais comuns a atingir a região da cabeça e pescoço, representando cerca de 25% dos tumores malignos que acometem esta área e 2% de todas as doenças malignas. Aproximadamente 2/3 desses tumores surgem na corda vocal verdadeira e 1/3 acomete a laringe supraglótica (ou seja, localizam-se acima das cordas vocais).

Há uma nítida associação entre a ingestão excessiva de álcool e o vício de fumar, com o desenvolvimento de câncer nas vias aerodigestivas superiores. O tabagismo é o maior fator de risco para o desenvolvimento do câncer de laringe. 

Quando a ingestão excessiva de álcool é adicionada ao fumo, o risco aumenta para o câncer supraglótico. Pacientes com câncer de laringe que continuam a fumar e beber têm probabilidade de cura diminuída e aumento do risco de aparecimento de um segundo tumor primário na área de cabeça e pescoço.

Postagem em destaque

Salário de concurso público aberto chega a R$ 27,5 mil no ES

--> Salário é para as 50 vagas para juiz do Tribunal Regional Federal. Outros dois concursos estão abertos com salários de até R$ ...