4/22/2010

Ibope confirma liderança de José Serra

O pré-candidato à Presidência da República pelo PSDB, José Serra lidera com 36% das intenções de voto a pesquisa Ibope/Diário do Comércio divulgada ontem no site do jornal.A pré-candidata petista, Dilma Rousseff, aparece com 29%, uma diferença de sete pontos percentuais.Em terceiro lugar estão empatados o deputado Ciro Gomes (PSB-CE) e a senadora Marina Silva (PV-AC), com 8%.
Os votos brancos e nulos somaram 10% e os que disseram não saber em quem votarão são 9%. A margem de erro é de 2 pontos percentuais para mais ou para menos. A pesquisa foiencomendada pela Associação Comercial de São Paulo (ACSP) e foi realizada entre os dias 13 e 18 de abril.

No cenário sem Ciro, a pesquisa aponta Serra com 40%, Dilma com 32% e Marina com 9%. Brancos e nulos somam 11% e os que não sabem em quem irão votar ou não opinaram, 9%.

Na simulação de segundo turno, Serra lidera com 46% e Dilma com 37%. A maior rejeição é de Ciro, com 48%, Marina tem 43%, Dilma, com 34%, e Serra, com 32%.

Postagem em destaque

Salário de concurso público aberto chega a R$ 27,5 mil no ES

--> Salário é para as 50 vagas para juiz do Tribunal Regional Federal. Outros dois concursos estão abertos com salários de até R$ ...