4/16/2010

Madeira defende candidatura de Jackson Lago

Ao contrário do que publicou o blogueiro Carlos Hermes, a direção nacional do PSDB não impõe no Maranhão, a candidatura do deputado federal Roberto Rocha ao governo do Estado. A propósito da " afirmação" de Hermes, como membro do PSDB de Imperatriz, enviamos a seguinte missiva.


Caro Carlos Hermes,

Você pode falar com propriedade sobre as coisas do PT por ser um dos seus dirigentes, por viver seus bastidores, isso é normal, natural; o mesmo não se pode dizer quando falas sobre o PSDB. A especulação pode ser válida, inverdades não.

Não é verdade que a cúpula do PSDB nacional esteja impondo a candidatura de Roberto Rocha ao governo do Estado. Informe-se melhor! Ele é dirigente do partido, tem legitimidade para querer ser candidato; assim, como os demais dirigentes, como o prefeito de Imperatriz Sebastião Madeira, tem legitimidade para não concordar com ela. É assim em todos os partidos., inclusive no seu.

Não é o Madeira do PSDB que não costuma cumprir com compromissos. Em seus quase 20 anos de vida pública nunca demonstrou dubiedade em suas decisões ou posições; ás vezes, até enfrentando a direção nacional do seu partido para fazer vale os interesses da legenda, no Estado. A covardia não faz parte do ideário desse grande nome da política do Maranhão.

O ex-governador Jackson Lago, esse cidadão a quem você chama preconceituosamente de “velho”, é o nome que o prefeito de Imperatriz defende, e apoiará para o Governo do Estado, e não esconde isso de ninguém. Disse isso ao ex-governador José Serra, ao presidente nacional do partido Sérgio Guerra e ao partido, em São Luiz. Só não apoiará Jackson Lago se este, voluntariamente não quiser ser candidato ou rejeitar seu apoio.

Ao receber e agradecer a governadora Roseana pelos recentes gestos para com a cidade o prefeito de Imperatriz demonstra que não faz política com o “ figado”, com ranço, olhando pelo retrovisor. Para ele os interesses da coletividade estão acima das querelas políticas. O Madeira é o Madeira, a população , a quem ele representa na Prefeitura, é a população.

Não é humilhação ou perda de dignidade receber, ou agradecer alguém, principalmente uma autoridade como um governador de Estado, sobretudo quando traz algo para a cidade. Isso é Educação! Esse comportamento do prefeito não mudou sua posição política, e o povo, e a própria governadora sabem disso.

Elson Araújo
Membro do PSDB de Imperatriz

Postagem em destaque

Salário de concurso público aberto chega a R$ 27,5 mil no ES

--> Salário é para as 50 vagas para juiz do Tribunal Regional Federal. Outros dois concursos estão abertos com salários de até R$ ...