6/26/2010

Ciranda Politica- Convenção do PDT-PSDB-PPS-PTC

Visto e ouvido

Além da capital,  São Luís, caravanas de militantes do interior lotaram as dependências do Grêmio Litero Portguês. Entre Imperatriz e Itinga foram mais de 15 ônibus.

Chapa confirmada

Jackson- Governador
Pastor- Porto Vice-governador
Vidigal e Roberto Rocha (senador)

Prefeitos Presentes

Sebastião Madeira (Imperatriz), Ildemar Gonçalves ( Açailândia) Vete Botelho ( Itinga) Deoclides Macedo ( Porto Franco)

Flávio Dino: ser,  ou não ser? 

O que mais movimentou a convenção foi um boato dando conta da desistência de Flávio Dino, (PC do B) de participar do pleito para governador.

Na verdade o boato foi fortalecido com uma nota publicada no blog do Ludwig Almeida, do jornal Tribuna do Maranhão  que dava como certa a desistência do comunista.  Jornais e blogs trataram de confirmar ou não a informação. A O Progresso, de Imperatriz, o jornalista Marcio  Jerry, assessor de Dino, tratou logo de desmentir a informação.

Uma outra fonte informou que apesar do desmentido Flávio Dino poderá mesmo desistir da candidatura. Sem um acordo com o grupo de Jackson Lago, a saída seria apostar na substituição de Dino pelo advogado José Antônio Almeida. Até o dia 30 se saberá se tudo não passou de um boato ou não.

Frase

"Jackson só não será candidato  se rasgarem todos os livros de Direito, fecharem todas as faculdades  de Direito, e ignorarem todos os princípios constitucionais"
(Edison Vidigal- Ex-Miministro do Superior Tribunal de Justiça, e agora candidato ao Senado da República pelo PSDB)

Surpresa em Açailândia

Presente na convenção  o prefeito de Açailândia Ildemar Gonçalves abriu mão de sua fala em favor do deputado Irmão Carlos que, lá ficou se sabendo, será o candidato a deputado estadual do grupo do prefeito; assim como também ficou se sabendo que o vereador  Helio Santos, atual presidente da Câmara Munucipal,  é o candidato a deputado federal do mesmo grupo.

Lula Almeida: suplente de senador

Não é mais segredo para ninguém que o advogado Lula Almeida abriu de sua candidatura para apoiar Edmilson Sanches, agora único candidato a deputado federal no grupo do prefeito de Imperatriz Sebastião Madeira. Almeida, além de posição de destaque na  coordenação da campanha de Jackson Lago, foi convidado, e aceitou, ser suplente de senador na chapa de Edison Vidigal.

Postagem em destaque

Salário de concurso público aberto chega a R$ 27,5 mil no ES

--> Salário é para as 50 vagas para juiz do Tribunal Regional Federal. Outros dois concursos estão abertos com salários de até R$ ...