Contrariando todas previsões meteorológicas, não choveu no primeiro dia de carnaval em Imperatriz. A animação do Carnaval da Gente e da Tradição, promovido pela Prefeitura e pelo Governo do Estado, foi o tempero dos foliões , de todas as idades, que lotaram os três circuitos da folia: Praça Mané Garrincha, Cultura e Beira Rio.
Os acordes da Jardineira começaram a ecoar às 16 horas levando os “antigos foliões” a uma viagem aos velhos carnavais e que acabou por contagiar, também, as novas gerações.
A Jardineira percorreu as principais ruas da cidade velha arrastando uma multidão até à Praça da Cultura. Ali, o prefeito Sebastião Madeira abriu oficialmente o período ao entregar a chave da cidade ao rei momo Beto Sena e a musa da carnaval Lorrane Haddad.
Participaram da solenidade de abertura além do prefeito e secretários municipais, o vice-prefeito Jean Carlo, o assessor especial do governo do Estado Sebastião Madeira e o deputado Carlinhos Amorim
Hoje, a Jardineira volta à campo às 16 horas. A expectativa é de que repita, com ou sem chuva, o sucesso da tarde/noite passadas
Confira outros flashes.
Mãe e filho
Revivendo os velhos carnavais
Carnaval - unindo contrários
Brandão: saudade do Juçara