SÃO LUÍS - Mais uma quadrilha especializada em roubos de carros, que agia na RegiãoMetropolitana de São Luís e em diversos municípios do interior do Estado, foi desarticulada em operação da Polícia Civil, ontem (10). O bando foi apresentado à imprensa hoje (11), em entrevista coletiva no Auditório da Secretaria de Segurança Pública (SSP).
O secretário de Segurança do Estado, Aluísio Mendes destacou os trabalhos das polícias no combate à assaltos. “Os casos de crimes envolvendo roubos e furtos de veículos na capital e no interior já diminuíram significativamente com a captura de algumas quadrilhas”, afirmou.
Foram presos: Antônio José de Sousa, o Galego, 30 anos, natural de Pernambuco; Vanderson Batista de Souza, o Bambam, 24 anos, de Juazeiro, na Bahia; Elielson Rodrigues Alcântara, 18 anos da Bahia; Jean Michel Batista da Silva, 21 anos também natural da Bahia; Carlos César Aquino dos Santos, o Nego Léo, 39 anos, de Rosário; Antônio Ivan do Nascimento Sousa, 42 anos, natural de Cabrobó (PE); Marlor Diego Alves dos Santos, 28 anos, de Petrolina (PE), irmão do Bambam e suspeito de usar nome falso; e Jaílson Nonato Araújo Santos, o JJ ou Jajá, de 29 anos.
Além de roubo de veículos, o grupo é acusado de envolvimento com o tráfico de drogas e formação de quadrilha. Em poder deles, foram apreendidos aproximadamente 500 gramas de pasta base, dois rádios HT, uma bateria, um carregador com fonte, todos usados na comunicação da quadrilha.
A quadrilha foi atuada pelo crime de tráfico de entorpecentes, associação para o tráfico, formação de quadrilha e roubo qualificado.