Pesquisar este blog

10/21/2011

Congresso Municipal de Educação reúne três mil professores em Imperatriz


O secretário municipal de educação, Zesiel Ribeiro declarou aberto na manhã de ontem (20), o II Congresso Municipal de Educação com o tema: Formação do (a) professor (a) e os desafios da aprendizagem na perspectiva da Inclusão. Organizado em parceria com o Sistema de Ensino Projecta - Melhor Escola, o congresso continua durante todo o dia de hoje (21) nas instalações do Centro de Convenções de Imperatriz.

De Brasília, onde já tinha marcada audiência no Ministério da Saúde para a manhã desta quinta-feira o prefeito Sebastião Madeira, declarou se sentir  honrado de na sua gestão, pela segunda vez, Imperatriz sediar um evento com  “tantas cabeças, com tantos especialistas na educação. Ganha a cidade, a nossa gestão, os professores, e principalmente os alunos” assinalou Madeira

Durante a abertura, Zesiel Ribeiro ressaltou a importância de se refletir sobre inclusão educacional. “Estamos realizando o II Congresso Municipal de Educação de Imperatriz com três mil professores, coordenadores e gestores da Rede Municipal de Ensino e, trazemos como tema o desafio da inclusão. As palestras incluem: Avaliação Inclusiva, Educação Inclusiva: desafios para a prática docente, A infância no Maranhão, Aprendendo a incluir e Incluindo para aprender e Desenvolvimento humano e inclusão nos dias de hoje”.

Sérgio Eustáquio da Silva, Gerente Regional de Avaliação de Políticas Educacionais de Belo Horizonte, deu início às palestras com o tema: Avaliação Inclusiva e explicou que: “A inclusão só irá acontecer quando assumirmos de verdade a importância do processo avaliativo dentro da proposta pedagógica da Rede de Ensino”.

Opinião:

            Antônia Carvalho dos Santos, coordenadora pedagógica da Escola Municipal Santa Tereza declarou a satisfação e boas expectativas em participar do evento.

            “Criei boas expectativas com relação à participação neste evento, é muito importante envolver toda a Rede Municipal discutindo o tema da Educação Inclusiva”.

Palestras:

Nesta sexta-feira (21) ainda ocorrerá as palestras de:

·         A infância no Maranhão -PAULO BUZZAR;

·          Aprendendo a Incluir e Incluindo para Aprender ISABEL PAROLIN;


·          Desenvolvimento Humano e a Inclusão nos dias de hoje– MANOEL MAG

Assessoria SEMED

Postagem em destaque

Salário de concurso público aberto chega a R$ 27,5 mil no ES

--> Salário é para as 50 vagas para juiz do Tribunal Regional Federal. Outros dois concursos estão abertos com salários de até R$ ...