10/01/2011

Conselho da Criança elege novos conselheiros da Área II


Josué Paulino, presidente do Conselho da Criança

O Conselho Tutelar vem recebendo efetivo apoio da Sedes

Após uma série de reuniões em várias escolas para preparar os 14 candidatos que concorreram ao cargo de conselheiros, realizou-se no último dia 25 a eleição para escolha dos membros titulares e suplentes do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente – CMDCA, órgão criado por intermédio da Lei Federal No. 8.069/90 e Lei Municipal No. 599/90.

Para o presidente da Comissão Eleitoral do Conselho Tutelar (Área II), Manoel Alves Pereira, o último pleito foi um dos mais concorridos dos últimos anos. Inicialmente se inscreveram 42 pessoas, das quais foram escolhidas 17, mas por último, 14 pessoas ligadas a órgãos e entidades que defendem os direitos da criança e do adolescente registraram suas candidaturas.

Apesar da grande concorrência, a eleição, de acordo com Manoel Alves Pereira, transcorreu num clima de cordialidade e com a efetiva participação das pessoas da comunidade, que procuraram durante todo o dia os locais de votação para escolher os candidatos de suas preferências. No final da votação foram computados 9.900 votos.

De acordo com o presidente do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente – CMDCA – ITZ, Josué Paulino Silva, o pleito atendeu plenamente o que foi disposto no artigo 7º da Resolução No. 04, de 13 de junho de 2011. Desta forma, todas as pessoas que foram eleitas estão preparadas para assumir o cargo sem correr o risco de uma intervenção.

O presidente Josué Paulino Silva, através de ofício encaminhado à secretária Miriam Reis Ribeiro, agradeceu o apoio que o Conselho Tutelar tem recebido da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social (Sedes). Para ele, o êxito da campanha e do pleito eleitoral se deve a parceria que o órgão mantém com a Secretaria de Desenvolvimento Social.

Eleitos

Foram eleitos como titulares, com o número respectivo de votos, os seguintes conselheiros: Helena Cássia da Silva Rego (1.259 votos), Maria Florismar Sousa Costa, a Flor (1.099), Francisco Alberto Sousa Aguiar, o Irmão Francisco (1.096), Francisco Gomes de Sá (1.033) e Lucilene dos Santos Silva (819).


Também obtiveram uma boa votação e foram relacionados como suplentes: Andréia Nunes Ferreira dos Santos, a Andréa da Pastoral (647 votos), Maria de Fátima Correia de Sousa, a Irmã Fátima (629), Wellyton Tiago Melo dos Santos, o Tiago Caldeirão (562), Fernando Cardozo Salgado (534) e Dina Garcia de Araújo Sales (5

Postagem em destaque

Salário de concurso público aberto chega a R$ 27,5 mil no ES

--> Salário é para as 50 vagas para juiz do Tribunal Regional Federal. Outros dois concursos estão abertos com salários de até R$ ...