2/20/2013

Prefeitura de Imperatriz faz parceria com governo federal para combater crack e às drogas ilícitas



A prefeitura de Imperatriz participou nesta terça-feira da videoconferência do programa do Governo Federal, “Crack, é possível vencer” no auditório da Agência Estilo do Banco do Brasil, na Bernardo Sayão.

A videoconferência contou com a participação da presidente Dilma Rousseff, do ministro da Justiça José Eduardo Cardoso; representantes da Secretaria Nacional de Políticas sobre Drogas, e integrantes dos programas e projetos da Secretaria Nacional de Segurança Pública, além de representantes da secretaria de saúde, estavam presentes executivos, autoridades locais e ministério público. 

Durante a videoconferência foi enfatizado as metas de investimentos do programa. Que segundo a presidente da República, Dilma Rousseff, será de R$ 4 bilhões até 2014. O Ministro da Justiça, José Eduardo Cardoso, enfatizou que cada município terá que ter um plano de ação elaborado de acordo com as necessidades e apresentar ao governo federal até dia 15 de março.

Para psicóloga Patrícia Queiroz, coordenadora do Centro de Atenção Psíquico Social (Caps) de álcool e drogas, a parceria entre município e governo federal além de propiciar tratamento aos usuários, vai reinseri-los na sociedade. Sobretudo intensificar as ações que já são desenvolvidas na cidade, como por exemplo, o atendimento dos Caps 24 horas e o consultório de rua.

Segundo a coordenadora de saúde mental do município, Isabela Oliveira a proposta da Presidente Dilma é por intermédio desse programa fazer com que o estado federação e município trabalhem em conjunto para juntos combaterem o uso do crack no País. “Uma esfera de governo isolada é difícil conseguir alçar um determinado objetivo, mas com três esferas a gente consegue grandes resultados” afirma.
Eva Fernandes - Ascom