7/05/2013

Imperatriz 161 anos: comunidade do Ouro Verde recebe reforma da escola Municipal Parsondas de Carvalho



23 escolas foram construídas e revitalizadas nos últimos 4 anos. Mais oito novas unidades estão sendo construídas pela Prefeitura.

Como parte do cronograma de ações alusivas ao aniversário de Imperatriz, a comunidade do Bairro Ouro Verde receberá hoje das mãos do Prefeito Sebastião Madeira, a reforma da Escola Municipal Parsondas de Carvalho. A cerimônia que está marcada para as 9 horas, integra a lista de 31 “presentes” que serão entregues pela Prefeitura à comunidade durante todo o mês de julho.

Rute Gomes, gestora da escola, comemora a realização de um sonho da comunidade. “Conquistamos melhorias no espaço físico, dentre elas: construção do muro, construção da calçada, canalização do esgoto, troca de vasos sanitários, caixa d’ água, janelas, portas, consertos, troca da rede elétrica e pintura do prédio. Agora, contamos com um espaço mais amplo e com mais comodidade para realização de eventos da escola como quadrilha, festas de dia das mães, gincanas, e maior conforto aos alunos durante as aulas”.

De acordo com o secretário Municipal de Educação (Semed), Zesiel Ribeiro, a gestão municipal não medido esforços para cumprir o compromisso de melhoria na qualidade do ensino na rede publica municipal. Para tanto, ele afirma que o investimento em infraestrutura nas unidades de ensino e a qualificação dos profissionais da educação são as principais ferramentas utilizadas nos últimos 4 anos e meio.

Desde 2009, a Prefeitura de Imperatriz através da equipe técnica e pedagógica da Secretaria de Educação não tem medido esforços para construir em Imperatriz uma educação de qualidade comprometida com o desenvolvimento humano dos alunos. Na próxima semana iremos entregar as obras de reforma e ampliação da Escola Santo Amaro no Povoado Matança que aglomerará alunos da Escola João Marta de Sousa do Povoado Bacaba. Está ação é resultado de uma parceria com a empresa Suzano Papel e Celulose”.

Sobre os investimentos na educação municipal, Zesiel enumerou ainda 23 outras ações de melhora da infra-estrutura escolar realizadas pela Semed desde 2009. Ele cita as reformas e ampliações em escolas de diversos bairros e da zona rural, como a Juscelino Kubitschek (Povoado Petrolina), São Félix (Povoado São Félix), Humberto de Campos (Povoado Açaizal), João Guimarães (Povoado Água Boa), Senhor Jesus (Vila Conceição II), João Lisboa (Povoado Cacauzinho), Madalena de Canossa, Paulo Freire, Santa Tereza, Frei Tadeu, Darcy Ribeiro, Raimundo Ribeiro (Vila Machado) e Elisa Nunes. Amizade (Povoado Bom Jesus), Enoque Alves Bezerra (Povoado Imbiral).

“Entregamos também reformas e ampliações das escolas São Sebastião (Bairro da Caema), Santa Laura (Bacuri), Dom Marcelino (Coquelândia) Raimundo Correia (Boca da Mata) e Santa Maria (Nova Imperatriz). E a construção da escola Maria das Neves (Cafeteira), Prof.º José de Queiroz (Conjunto Vitória), que ganhou também um anfiteatro. Poços na Creche Antônia Glaucimere (Vila Macedo), Enoque Alves Bezerra (Povoado Imbiral). Em andamento temos a construção da creche Pró-infância Tipo B no Conjunto Planalto, Pró-Infância Tipo B - Vila Cafeteira e Parque Avenida, Pró-Infância Tipo C - Parque Senharol”.

Em andamento: Segundo Zesiel, outras sete unidades entre creches e escolas estão sendo construídas. “Está em fase de licitação seis outras obras entre construção de poços, reformas e construções, como das escolas Sousa Lima e Castro Alves. “Já iniciamos a construção e cobertura de quadras (Projeto em andamento- MEC): Paulo Freire (Parque Amazonas), Elisa Nunes (Santa Rita) e Madalena de Canossa (Parque Senharol)”. [Luana Barros- ASCOM]

Postagem em destaque

Salário de concurso público aberto chega a R$ 27,5 mil no ES

--> Salário é para as 50 vagas para juiz do Tribunal Regional Federal. Outros dois concursos estão abertos com salários de até R$ ...