7/05/2013

INMEQ/MA inaugura agência regional em Imperatriz





O Instituto de Metrologia e Qualidade Industrial do Maranhão (INMEQ/MA), órgão delegado do Inmetro no Maranhão, inaugura neste sábado (6), uma agência regional no Sul do estado. A inauguração será às 17h, na cidade de Imperatriz.
Participam da solenidade de inauguração os secretários de estado Mauricio Macedo (Desenvolvimento, Indústria e Comércio) e Luis Fernando Silva (Infraestrutura), além do presidente do Inmeq-MA, Jones Braga.

A agência regional terá atuação em 25 cidades: Imperatriz (onde funcionará a sede), João Lisboa, Governador Edson lobão, Ribamar Fiquene, Montes Altos, Senador La Roque, Davinópolis, Buritirana, Campestre do Maranhão, São Francisco do Brejão, Bom Jesus das Selvas, Vila Nova dos Martírios, Cidelândia, Pedro de Água Branca, Lajeado Novo, São João do Paraíso, Porto Franco, Estreito, Açailândia, Itinga do Maranhão, Carolina, Riachão, Balsas, Tasso Fragoso e Alto Parnaíba. 

As atividades a serem realizadas de imediato pela unidade regional correspondem a fiscalização de cronotacógrafo, aferição e verificação de taxímetro e de balanças, além de fiscalização e análise da qualidade de produtos e de pré-medidos. Posteriormente serão fiscalizadas, também, cargas perigosas.

A instalação da unidade regional do Inmeq-MA, em Imperatriz, de acordo com o presidente da entidade, Jones Braga, atende a uma antiga demanda da região sul do estado. "A unidade tem como finalidade intensificar a fiscalização e estar mais presente no dia a dia do consumidor da região sul do estado", afirmou Jones Braga.

O Inmeq/MA é o órgão delegado do Instituto Nacional de Metrologia, Qualidade e Tecnologia Industrial (Inmetro) no Maranhão e realiza um trabalho de defesa e proteção do consumidor. 

Em Imperatriz, o endereço da nova sede fica localizado na Rua Gonçalves Dias, salas 7,8 e 9, Estádio Municipal.

Da Asssessoria.

Postagem em destaque

Salário de concurso público aberto chega a R$ 27,5 mil no ES

--> Salário é para as 50 vagas para juiz do Tribunal Regional Federal. Outros dois concursos estão abertos com salários de até R$ ...