12/17/2013

FCI abre apresentações natalinas no abrigo Lar São Francisco de Assis


A programação de natal da Fundação Cultural de Imperatriz (FCI) foi aberta no final de semana com a apresentação musical no abrigo Lar São Francisco de Assis. A banda de Xaxado pé de Serra alegrou o domingo dos idosos abrigados no Lar com repertório de musicas natalinas cantadas em ritmo e forró pé de serra.

De acordo com o presidente da FCI, Lucena Filho, o espetáculo fará 21 apresentações no período natalino diariamente no aeroporto, na rodoviária, e nos abrigos Vila João XXIII e Lar São Francisco de Assis.

 “Entre os dias 15 e 21 de dezembro estamos a banda está fazendo três apresentações por noite com a apresentação de musicas natalinas numa mistura de Luiz Gonzaga com papai Noel”, brinca Lucena ao explicar como o espetáculo foi montado.

Outra apresentação preparada pela FCI é o ‘Auto de natal’, encenado por 30 atores e atrizes da Companhia de teatro Dez Mandamentos. “Esse grupo fará a encenação do nascimento de Jesus em cinco praças da cidade a partir desta quinta-feira (19) sob a direção de Jorge Smith”, anuncia.


Circuito de apresentações do Auto de Natal

19-12 Praça Ferro de engomar, Vila nova –– a partir das 19h
20-12 Praça da Igreja Matriz, vila cafeteira - a partir das 19h
21-12 Praça do Parque Alvorada - a partir das 19h
22-12 Praça da Viola, Parque buriti – a partir das 19h
23-12 Praça principal do Bairro santa Rita - a partir das 19h