4/22/2014

Segurança: 14º melhora raio de atuação e reabre Posto Policial do Vitória.

Da Assessoria.

Na última quarta feira dia 16 de abril, o 14º Batalhão da Policia Militar de Imperatriz, representado por Major Antonio Ricardo da Silva Ventura, realizou a solenidade de reabertura do Posto Policial Comunitário do bairro Conjunto Vitória. Autoridades do poder Executivo, Eclesiástico, bem como, Empresários e Lideres educacionais daquela comunidade estiveram presente no evento.

O Posto Policial fora instalado em prédio próprio, com a finalidade de restabelecer a ordem e a segurança dos bairros: Conjunto Vitória, Habitar Brasil, Vila Vitória, Vale do Sol, Itamar Guará e adjacências.

Airam Franco, Presidente da AMCOV (Associação de Moradores do Conjunto Vitória) relata que o Posto possui um histórico de 4 (quatro) reinaugurações nos últimos anos, fechado  em  curto espaços de tempo por falta de estrutura , deixando  nossa comunidade desacreditada e insegura. O líder comunitário diz acreditar que desta vez dará certo, pois, a visão do Major que hoje é morador do bairro, é ampla e tem como proposta firmar parcerias, a fim de garantir a manutenção do Posto e sua funcionalidade contínua e plena.

 Major Ventura garantiu aos presentes, que o efetivo se fará de forma permanente, com dois policiais, uma viatura, uma moto e um telefone móvel para facilitar a interação e a comunicação entre policia e comunidade; além de coibir as ações dos marginais em tempo ágil. Segundo ele, está prevista a chegada de novas viaturas na cidade, e a viabilidade de mais uma para a região é real, devido ao número de bairros nas adjacências e sua necessidade de cobertura.  “È uma questão de honra, manter o posto funcionando”, justifica.

O vereador Enoc Serafim, autor da indicação que culminou com a realização do feito, lembra que o Grande Vitória é uma das regiões da cidade que mais cresce e na mesma proporção os índices de violência e criminalidade

“A falta de segurança é um dos fatores que mais atemoriza o cidadão brasileiro. Aqui em nosso bairro nos últimos dias, assaltos à mão armada, furtos, assassinatos e confrontos entre chefes de bocas de fumo, estão sendo frequentes e o que é pior, durante o dia. E por isto não me dou por satisfeito com esta conquista, sentido me na obrigação de seguir em frente lutando pela implantação de um Distrito Policial para esta região que faz divisa com a cidade de Davinópolis e por uma Delegacia de Proteção à Criança e Adolescente em nossa cidade. Dois projetos já  apresentados e aprovados há quase um ano na Câmara Municipal”, conclui o parlamentar.

Hamilton Miranda,  então prefeito em Exercício parabenizou a todos e salientou que este era um momento histórico para a comunidade, principalmente por que os bairros adjacentes também estão contemplados na skala de plantão. O prefeito aproveitou o momento para reforçar a importância da união de todos no sentido de assegurar estrutura física e condição de trabalho para os policiais. Pois antes de serem profissionais são seres humanos e também merecem respeito.

“Logo que fiquei sabendo da possível reabertura do Posto Policial e das necessidades, não pensei duas vezes e com o maior prazer doei o celular, na certeza de esta ajudando nossa comunidade afinal, faço parte dela”, explica Célia Maria, micro empresária e moradora do bairro.
                                                   ( ASCOM/Ass. de imprensa do vereador Enoc Serafim)


Postagem em destaque

Salário de concurso público aberto chega a R$ 27,5 mil no ES

--> Salário é para as 50 vagas para juiz do Tribunal Regional Federal. Outros dois concursos estão abertos com salários de até R$ ...