3/28/2015

Esporte em Ação: Sedel tem fim de semana repleto de ações


A prefeitura de Imperatriz, por meio da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer (Sedel) está com agenda cheia desde ontem, sexta-feira, até o domingo, dia 29. São ações que visam fomentar cada vez mais o esporte na cidade e na zona rural de Imperatriz.

Curso de Badminton

Ontem, sexta 27, em parceria com a Confederação Brasileira de Badminton (CBBd), teve início a primeira edição do Curso de Certificação de Professores (CCP), que se estende por todo o dia de hoje e se encerra amanhã, domingo.

O curso foi dividido em duas etapas, sendo que ontem, sexta-feira, no Centro Educacional Governado Archer, foi realizada aulas teóricas. Neste sábado e amanhã, domingo, serão realizadas as aulas práticas na Escola Santa Terezinha.

Em virtude do crescimento do Badminton em Imperatriz, o CCP, vem suprir a necessidade dos profissionais de educação física, que até então, não tinham a formação necessária para melhor desenvolver a modalidade em Imperatriz e Região. O curso tem carga horária de 40 horas e está sendo ministrado pelo professor Adriano Fiori, Tutor de Capacitação Técnica CBBd; Tutor BWF (Badminton World Federation) e Consultor Esportivo Especialista em Badminton. 

Palestra Sest/Senat


Em parceria com o SEST/SENAT, a Sedel promoveu, na tarde de ontem, sexta-feira, nas dependências do estádio municipal Frei Epifânio, palestra sobre finanças, alimentos e atendimento, aos ambulantes que trabalham em dias de jogos no estádio municipal.

O objetivo é poder capacitar melhor os ambulantes, para que eles possam prestar um serviço de qualidade aos torcedores em dia de jogos. A idéia vem sendo bem absorvida, tanto que todos os ambulantes cadastrados estiveram presentes na palestra.

JEMs 2015
Já na manhã deste sábado, 28, a Sedel promove uma reunião, nas dependências do estádio municipal Frei Epifânio com representantes das cidades do interior que compõem a Regional Oeste, que participarão dos Jogos Escolares Maranhense de 2015. Na oportunidade, na reunião, coordenada pelo professor Sandow Feques, será apresentado o cronograma definitivo das etapas regionais dos JEM ‘s 2015, cujas informações encontram-se disponíveis no site: www.sedel.ma.gov.br

A Regional Oeste é composta por 11 municípios: Imperatriz (sede), João Lisboa, Davinópolis, Governador Edison Lobão, Campestre, Porto Franco, Estreito, Vila Nova dos Martírios, Açailândia, Itinga e Buriticupu.

O JEMs 2015 será realizado de 4 a 11 de julho. A entrega da documentação da Regional Oeste ocorre no dia 1º, com as delegações chegando no dia 2. Dia 3, pela manhã, acontece o Congresso Técnico e, à tarde, a abertura.

(Ascom – Sedel)


Postagem em destaque

Salário de concurso público aberto chega a R$ 27,5 mil no ES

--> Salário é para as 50 vagas para juiz do Tribunal Regional Federal. Outros dois concursos estão abertos com salários de até R$ ...