3/03/2016

Inscrições abertas para o Empretec em Imperatriz

DA ASSESSORIA

Formação é um dos produtos de maior sucesso do Sebrae, que realiza primeira turma de 2016 na cidade de Imperatriz.

A regional do Sebrae em Imperatriz, está com as inscrições abertas para o Seminário Empretec, que será realizado no período de 15 a 20 de março, no auditório da instituição. A capacitação é destinada a empresários que desejam melhorar suas competências gerenciais nas empresas, potenciais empreendedores que desejam abrir seu negócio e demais profissionais liberais, além de gerentes e colaboradores de empresas diversas.  É a primeira turma ofertada na cidade, em 2016. 

O Seminário Empretec desenvolve nos participantes, habilidades de comportamento empreendedor, trabalhando por meio de dez características comportamentais, que serão decisivas quando forem abrir um negócio. Dentre elas, a busca de oportunidade e iniciativa, persistência, assumir riscos calculados, ter comprometimento, estabelecimento de metas, autoconfiança e independência.

Os interessados em participar, devem preencher ficha de inscrição e em seguida agendar uma entrevista, que serve para identificar o perfil empreendedor dos candidatos, com perguntas sobre situações do cotidiano da pessoa. Após a entrevista, o candidato será informado se está apto, ou não, para participar do seminário, efetivando sua matrícula. As entrevistas que antecedem o seminário serão realizadas de 9 a 11 de março na sede do Sebrae em Imperatriz, localizada na Avenida Bernardo Sayão, Nova Imperatriz, em horário comercial.

De acordo com o gestor de projetos do Sebrae  responsável pela ação, Baruque Costa,  ao participarem do Empretec, os participantes melhoram seu desempenho de modo geral e obtém mais sucesso como empreendedores. “São conhecimentos de gestão, que permitem se tornarem mais competitivos e a permanecerem no mercado, com as habilidades necessárias para controlarem seus negócios”, destacou. Explicou ainda que a metodologia da formação será bastante prática, por meio de palestras, exposições orais, dinâmicas de grupo, dentre outras atividades.

O seminário – O Empretec é um dos produtos de maior sucesso do Sebrae, sendo uma das soluções mais procuradas por empresários de todo o país. É uma metodologia da Organização das Nações Unidas - ONU voltada para o desenvolvimento de características de comportamento empreendedor e para a identificação de novas oportunidades de negócios, promovido em cerca de 34 países. No Brasil, o Sebrae tem exclusividade na realização e aplicação da metodologia, tendo formado mais de duzentos mil empresários em vinte anos.  

Calendário Empretec em Imperatriz
Inscrições – até o dia 9 de março
Seleção e entrevista – 9 à 11 de março

Realização – 15 a 20 de março 

Postagem em destaque

Salário de concurso público aberto chega a R$ 27,5 mil no ES

--> Salário é para as 50 vagas para juiz do Tribunal Regional Federal. Outros dois concursos estão abertos com salários de até R$ ...