3/03/2016

Realizada a abertura oficial das atividades da VIII Semana Municipal da Mulher


Durante a programação serão realizadas ações preventivas voltadas para a saúde da mulher, palestras, cursos, oficinas entre outras atividades

A Secretaria Municipal de Políticas para Mulher (SMPM) e o Conselho Municipal dos Direitos da Mulher (CMDM), realizaram na manhã desta quarta-feira (2), a abertura oficial da VIII Semana Municipal da Mulher. A abertura aconteceu no auditório da Secretaria Regional de Saúde. Estiveram presentes na cerimônia o prefeito Sebastião Torres Madeira, o promotor de justiça, Alenilton Santos Silva Junior, respondendo pela promotoria da mulher, a Defensoria Pública do Estado do Maranhão (DPE/MA), representada pelo defensor público, Thiago Cavalcante Amim,  a secretária da Mulher, Conceição Medeiros  Formiga; a presidente do CMDM, Deise Cortês, movimentos sociais  e  sociedade civil.

O evento contou, ainda, com a participação da vereadora Edneusa Caenta Frazão (PSDB), representando a Câmara de vereadores, o Assessor Chefe de Comunicação da Prefeitura de Imperatriz, Elson Araújo, a secretária de Desenvolvimento Social (Sedes), Miriam Ribeiro a coordenadora do Programa de Atenção Integral à Saúde da Mulher (Paism), Graça Dantas, o secretário municipal de Transito e Transporte (Setran), José Ribamar Alves Soares (cabo. J. Ribamar), a juíza aposentada Maria das Graças Carvalho, representando o Comitê da Cidadania, entre outras autoridades.

Ao abrir o evento, o prefeito Sebastião Madeira destacou a importância da 8º Semana Municipal da Mulher em Imperatriz, aproveitando a oportunidade para homenagear todas as mulheres presentes. “A presença feminina tem servido de exemplo nos diversos cargos ocupados por elas na sociedade. Portanto, sinto-me satisfeito em participar dessa campanha e parabenizo todas as mulheres presentes nesse momento tão especial” destacou o prefeito.

Quem esteve presente pôde apreciar a apresentação cultural da equipe feminino Nardini Evolution, de Jiu Jitsu, sobre autodefesa. Solange Feitosa, uma das integrantes da equipe explicou sobre as técnicas de defesa utilizadas por mulheres no caso de algum tipo de violência. “Nossa apresentação destaca algumas posições de autodefesa que toda mulher deveria saber para sentir segura em qualquer situação de violência” explicou.

A secretária da Mulher, Conceição Formiga, reconhece os desafios de participar de uma ação de grande importância para a sociedade. “Como mulher, é uma alegria imensa de estarmos realizando a oitava semana municipal da mulher, pois sei da importância da valorização da mulher na sociedade, a luta e as conquistas para empenhar seu papel com destaque”, frisou.

Até o dia 8 de março (terça-feira), serão promovidos pela SMPM e o CMDM, ações preventivas voltadas para a saúde da mulher, palestras, cursos, oficinas, embelezamentos, seminários e apresentações artísticas, que objetiva ampliar os debates sobre questões de desigualdade de gênero e políticas públicas de proteção, defesa e valorização da mulher.

Francisco Lima [Ascom]

Foto: Divulgação

Postagem em destaque

Salário de concurso público aberto chega a R$ 27,5 mil no ES

--> Salário é para as 50 vagas para juiz do Tribunal Regional Federal. Outros dois concursos estão abertos com salários de até R$ ...