4/24/2016

Evento literário incentiva hábito de leitura como forma de inclusão social


A Semana do Livro acontece entre 25 de abril a 01 de maio e conta com palestras, workshops, lançamentos e vendas de livros a baixo custo. A programação é gratuita.
                                                          
O hábito de ler garante conhecimento, o que é fundamental para se incluir de todas as formas na sociedade. Pensando nisso, a Livraria Interativa promove a “Semana do Livro”, que acontece entre 25 de Abril a 01 de maio, e tem como principal objetivo incentivar a leitura e estimular professores a aprimorarem esse hábito com seus alunos.

Com o apoio do Tocantins Shopping e Academia Imperatrizense de Letras, a programação oficial conta com palestras, workshops, mini-cursos e rodas de conversa onde estudantes do ensino fundamental e médio serão conduzidos a refletir sobre as possibilidades que o hábito de ler proporciona, tanto na literatura, quanto no teatro e na dança.

O workshop principal tem como tema “O universo da criança autista”, onde uma equipe de profissionais com experiência na área orienta pais, professores, estudantes de áreas sociais e saúde a tratarem diretamente com crianças diagnosticadas com autismo, entendendo como identificar e trabalhar com elas em sala de aula.

De acordo com o organizador, James Pimentel, a iniciativa partiu do discurso de alguns professores que reclamam da falta de orientações e mais explicações sobre o Autismo além de celebrar o dia Nacional do Livro Infantil.

Ação Social – A APAE e Casa do Idoso e Capsi são instituições que já tem presença garantida no evento, convidados a conhecerem as instalações da Livraria Interativa, onde serão recebidos para momentos de contação de histórias.     


Para promover acesso a leitura, vários livros estarão sendo comercializados com valores a partir de R$ 2,00 (dois reais). Para ter acesso a programação completa basta acessar a página da livraria no Facebook e procurar por “Livraria Interativa”.