4/24/2016

OLIMPÍADAS-2016: Tocha olímpica passará dia 14 de junho por Imperatriz


Os primeiros Jogos Olímpicos e Paralímpicos no continente sul-americano serão realizados no Brasil no período de 05 a 21 de agosto e de 07 a 18 de dezembro, respectivamente. Porém, antes da cerimônia de abertura dos Jogos Olímpicos no Rio de Janeiro, a Chama Olímpica viajará todo o Brasil por cerca de 90 dias passando por 335 cidades, onde na maioria haverá um trajeto de revezamento da Tocha.

A Chama Olímpica representa um importante símbolo na história dos Jogos Olímpicos e representa a paz, a união e a amizade. A essência do revezamento é passar a chama de um condutor da Tocha Olímpica para outro, envolvendo todo o país no clima dos jogos.

No Maranhão, a tocha olímpica passará por três cidades: São Luís (dia 12/06);  Barreirinhas (dia 13/06) e Imperatriz (14/06). A tocha começou a viajar no último dia 03 de maio pelo Brasil e encerra o passeio no dia 05 de agosto.

De Imperatriz foi escolhida pelo Ministério da Educação (MEC) a Escola João Silva, situada no bairro Santa Rita, de acordo com comunicado enviado à diretora do colégio Rosália Beserra Costa.

A indicação da escola, conforme critério adotado pelo MEC, é resultado do esforço na melhoria da qualidade da educação no Município, comprovada pelos indicadores educacionais do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep).

Para que a escola seja representada no evento será necessária a realização de um concurso de redação com o tema “O Brasil e os Jogos Olímpicos”, como forma de selecionar estudantes que, compreendendo o espírito das Olimpíadas, melhor representem a educação pública de nosso país.

“A premiação para os vencedores do concurso será a condução da tocha no trajeto de revezamento que levará a Chama Olímpica por todo o país”, explica o ministro da Educação, Aloizio Mercadante.


Gil Carvalho [ASCOM]

Postagem em destaque

Salário de concurso público aberto chega a R$ 27,5 mil no ES

--> Salário é para as 50 vagas para juiz do Tribunal Regional Federal. Outros dois concursos estão abertos com salários de até R$ ...