5/11/2017

“Permanecerei no PSDB em qualquer hipótese ” garante Sebastião Madeira


O ex-prefeito Sebastião Madeira declarou na  manhã desta quinta-feira, 11, que seja qual for a situação vai permanecer no PSDB, seu primeiro e único partido desde o início da vida pública, no final da década 1980. "O PSDB é minha casa"  disse

Madeira integra a ala do tucanato maranhense que defende em 2018 um caminho diverso do apoio ao projeto de reeleição do governador Flávio Dino. Para Madeira é mais do que  certo que  o PC do B do governador jamais apoiará, ou apoiaria, o  projeto do PSDB  de eleger o próximo presidente da República. Entende que seria incoerente a permanência, em nível de Estado, de uma aliança com um partido com quem a nacional não pode contar.

No último domingo, 7,  o vice-governador Carlos Brandão, sem os tucanos da região tocantina, notadamente os de Imperatriz,  comandou a convenção estadual que o reconduziu para  mais um período na presidência do partido,   mantendo assim ,em tese,  a possibilidade de o PSDB permanecer no arco dos partidos que estarão no projeto de Flávio Dino em 2018. A situação do PSDB do Maranhão tem repercutido nacionalmente  

Na edição de hoje da “Coluna do Cláudio Humberto”  que é publicada por vários jornais e blogs do País , saiu uma declaração  atribuída ao  presidente nacional do PSDB o senador Aécio Neves segunda a qual (sic) O PSDB não deve renovar o apoio ao governador do Maranhão, Flávio Dino (Pc do B), parceiro dos tucanos no estado em 2014. “O PSDB vai construir um caminho próprio no Maranhão” confidenciou à coluna o senador Aécio Neves (MG), presidente nacional do partido.

O ex-prefeito de Imperatriz informou que ontem (10) esteve, em Brasília,  com Aécio Neves  tendo ele lhe confirmado o que publicou hoje o jornalista Claudio Humberto.  Madeira disse mais: segundo ele (Aécio)  não sabia da realização da convenção que legitimou Carlos Brandão na presidência do Diretório Estadual do PSDB deixando evidente o constrangimento e  que haverá uma tomada de posição da Executiva Nacional. “ Ainda há jogo a ser jogado” asseverou Madeira ressaltando ainda que  mesma nessa situação, diferente do se chegou a especular vai permanecer na legenda “O  PSDB é minha casa e é nela que vou ficar”


Madeira foi um dos fundadores do  PSDB do Maranhão junto com o ex-deputado federal Jaime Santana, hoje aposentado da política. Pelo partido foi deputado federal quatro vezes, prefeito  reeleito de Imperatriz, e presidente nacional, por dois mandatos, do Instituto Teotônio Vilela (ITV)  a instância doutrinária da legenda.