5/20/2009

Vigilância Sanitária do Estado exige sala de Isolamento no Aeroporto de Imperatriz

A Vigilância Sanitária do Estado observou, em visita a Imperatriz , que o Aeroporto Local não dispõe de “sala de isolamento” no caso de um eventual suspeita de “gripe suína”. A constatação foi feita pelo superintendente estadual da vigilância Orlando Muniz, face ao grande fluxo de passageiros no Aeroporto Renato Cortez Moreira, que opera diariamente com vôos da Tam e da Gol, além de algumas empresas que realizam vôos regionais.
Diante da constatação a vigilância exige que, em caráter de urgência, a Infraero providencie a instalação de uma sala de isolamento assim como nos demais aeroportos do país.


Secretaria de Saúde monta estratégia de prevenção contra Gripe Suína




O secretário de saúde do município de Imperatriz Mamede Magalhães anunciou na tarde desta quarta-feira a criação de um grupo de trabalho preventivo contra a gripe suína. Para o secretário esse grupo é importante porque o município passa a ficar em alerta para entrar em ação num eventual surgimento de casos suspeitos.
Ontem, mesmo o grupo começou a trabalhar.

Postagem em destaque

Salário de concurso público aberto chega a R$ 27,5 mil no ES

--> Salário é para as 50 vagas para juiz do Tribunal Regional Federal. Outros dois concursos estão abertos com salários de até R$ ...