
O PSB, que abriga nomes como José Reinaldo, Edison Vidigal, Ribamar Alves, sonha com uma composição majoritária que tenha o ex-ministro Edison Vidigal como candidato a governador e José Reinaldo e o ex-governador Jakson Lago (PDT) como candidatos ao Senado. Esse é o pensamento, por exemplo, do empresário Neudson Claudino, atualmente membro da Executiva Estadual.
Em contato com o blog Claudino informou que o PSB da região tenciona lançar no mínimo três, e no máximo cinco candidatos a deputado estadual e pelo menos um dos candidatos a deputado federal que a legenda se prepara para lançar no ano que vem no Estado.
Para a Assembléia Legislativa, na região, já são pelo menos 12 nomes que se articulam para ser candidatos.
O presidente estadual do PSB o advogado José Antônio Almeida, segundo Neudson, desembarca essa semana em Imperatriz para conversar com os dirigentes locais.
O dentista Cleber Miranda é o atual presidente do PSB de Imperatriz, o vice é o empresário Atenágoras Batista.
Duas vagas ; vários pretendentes
Duas vagas para o Senado estarão sendo disputadas na eleição do ano que vem. A do ministro de Minas e Energia Edison Lobão, e a do empresário Mauro Fecury, que ocupa a vaga deixada por Roseana Sarney.
Lobão

A imprensa maranhenses aponta diversos nomes de olho nessas duas vagas: Além de José Reinaldo, Edison Vidigal, Lobão, que deve disputar a reeleição, aparecem nomes como o dos petistas Bira do Pindaré e Domingos Dutra; Flávio Dino, que teria o Senado como segunda opção, já que também se movimenta para o Governo, e o pedetista Clodomir Paz.
Vidigal

José Reinaldo
