8/29/2010

Ciranda política: "Vereadores tem de prestar conta de suas ações é com o povo, e não comigo" diz Madeira.


O fato político que fechou a semana que passou, sem dúvida, foi a adesão de dez, dos treze vereadores da Câmara de Imperatriz, ao projeto de reeleição de Roseana Sarney.

Apenas Edimilson  Sanches, que é candidato a deputado federal, e Alberto Souza (PP) permaneceram no apoio a Jackson Lago e o vereador Pastor Luíz Gonçalves (PSB) com Flávio Dino. Os demais anunciaram  neste final de semana que estarão no palanque de Roseana. Hamilton Miranda foi um dos principais oradores do comício de Roseana realizado sexta, no Bacuri.

Ao ser questionado pela imprensa sobre  sua posição diante de tal  decisão encampada pelos vereadores, alguns aliados históricos como Hamilton Miranda, o prefeito de Imperatriz Sebastião Madeira, que apoia Jakson Lago para governador disse  em entrevista publicada hoje em O Progresso:

Veja bem,  todos que orbitam no nosso raio de atuação política sabem da nossa posição, incluindo os meus aliados na Câmara Municipal.  Meus candidatos majoritários são o doutor Jackson, o Serra, o Roberto Rocha e o Vidigal; e os proporcionais  o Carlinhos Amorim, e o Sanches. Nunca fez parte do meu estilo político, impor essa ou aquela postura a qualquer aliado,  e não seria diferente nessa eleição. Tem sido assim ao longo da minha carreira política.  Seguir ou, não as minhas opções,  é  uma opção de cada um. Posso até sugerir, impor jamais!

Para o prefeito os vereadores de Imperatriz tem de prestar conta de seus atos é com o povo e " não comigo. O julgamento dos politicos quem faz é a população" arrematou

Sobre um suposto acordo com Roseana o prefeito  sentenciou:

"Como já disse, minha posição política é conhecida em todo  o Estado. Sou prefeito de todo o município. Os interesses da população ultrapassam qualquer  divergência política.  O único acordo que fiz com a governadora foi o de ser justo e   divulgar as parcerias que o Estado fizer com   Prefeitura e isso nós temos feito. Assim, é o nosso comportamento,  essa é a nossa postura"

Postagem em destaque

Salário de concurso público aberto chega a R$ 27,5 mil no ES

--> Salário é para as 50 vagas para juiz do Tribunal Regional Federal. Outros dois concursos estão abertos com salários de até R$ ...