1/12/2012

Presidente do Sindicato dos Mototaxistas elogia Curso de Formação da categoria



Para o sindicalista é importante a capacitação dos profissionais  destes profissionais do trânsito            

O sindicalista Francisco Aragão, presidente do Sindicato dos Mototaxistas de Imperatriz elogiou a ação conjunta do Departamento Estadual de Trânsito (Detran) e da Secretaria Municipal de Trânsito e Transportes (Setran) pela realização da segunda etapa do Curso de Formação, para esses profissionais. Foram 436 mototaxistas que participaram do evento que durou três dias.   

         As aulas do curso, ministradas no recém inaugurado prédio do SEST SENAI também foi motivo de satisfação para o presidente. Ele garante que o prédio oferece todo conforto necessário para que os participantes possam ter um melhor aproveitamento do curso, que constou de várias disciplinas, “todas essenciais para o aprendizado de cada mototaxista que participou do curso”, diz Francisco Aragão.

         Para o presidente do sindicato, os mototaxistas tiveram aulas teóricas e práticas, que certamente propiciarão uma melhor tranqulidade para que eles possam dirigir no trânsito de Imperatriz, que se tornou muito difícil com o acesso de milhares de veículos que transitam diariamente pelas ruas da cidade. “Os mototaxistas também receberam aulas de cidadania, o que vai melhorar no seu relacionamento com os usuários”, entende o presidente.

         Aragão, lembrou, ainda, que as duas instituições (Detran e Setran) arcaram com todas as despesas do curso, “inclusive, quem ministrou os cursos foram técnicos do Detran, os quais tiveram todo apoio dos técnicos da Setran”. De acordo com Francisco Aragão, quem perdeu foram os mototaxistas sindicalizados que não aproveitaram as duas etapas do curso “e agora vão ter que pagar auto escolas para receber o mesmo aprendizado”.

         O presidente dos mototaxistas afirmou também que a realização do Curso de Formação se deu em função da boa vontade do prefeito Sebastião Madeira, do secretário de Trânsito, José de Ribamar Alves, o Cabo Jota Ribamar e o diretor do Detran, Flávio Trindade, que firmaram esta parceria visando melhorar a formação profissional dos mototaxistas de Imperatriz.
        
A realização do curso, de acordo com o secretário Cabo Jota Ribamar foi uma determinação do prefeito Sebastião Madeira, em obediência à Resolução do Conselho Nacional de Trânsito. “Outra determinação do prefeito Madeira é de melhorar o trânsito na cidade para que não tenhamos tantos acidentes como estão acontecendo, muito embora a prefeitura venha se preocupando em recuperar as ruas e sinalizá-las”, concluiu o secretário. (Comunicação)

Postagem em destaque

Salário de concurso público aberto chega a R$ 27,5 mil no ES

--> Salário é para as 50 vagas para juiz do Tribunal Regional Federal. Outros dois concursos estão abertos com salários de até R$ ...