8/04/2012

Obras de infraestrutura chegam a mais três bairros



Santa Rita, Vilinha e Vila Ipiranga recebem equipes do município

A Prefeitura de Imperatriz, desde a última segunda-feira (30), recupera as ruas do bairro Santa Rita. Na manhã de ontem (3), as máquinas da Secretaria Municipal de Infraestrutura (Sinfra) trabalhavam nas ruas C, D e Tomé de Souza. Todas estão recebendo terraplanagem, o que facilita o deslocamento dos moradores no interior do bairro, bem como a saída do local.

As ruas C e D são vias que ligam o interior do bairro à rua Santa Rita. Já a Tomé de Souza cruza quase todo o bairro passando, inclusive, pela rua Padre Cícero, até chegar à avenida JK. Enquanto duas primeiras são usadas, basicamente, para o deslocamento interno no bairro, a última é importante para a saída do local.

De acordo com o secretário de infraestrutura, Roberto Alencar, o trabalho é uma forma de reduzir problemas, como a poeira e a lama. “Estamos reduzindo alguns transtornos dos moradores desse bairro, como a poeira e a lama. Também estamos dando condições de trafego a algumas ruas do Santa Rita, que estavam esquecidas. Esse trabalho é muito importante e vai melhorar as condições de vida dessa população”, explicou.

Outros bairros

A Vilinha e a Vila Nova também estão recebendo equipes da Sinfra. Nos dois bairros, são recuperadas as ruas com terraplanagem e piçarramento. A prioridade é pela abertura de ruas abandonadas, que há anos estão intransitáveis.

De acordo com Roberto Alencar, alguns serviços fundamentais faltavam a estes bairros, devido à dificuldade de acesso. “Em algumas ruas, não entrava viatura, ambulância, enfim. Não entravam veículos de serviços fundamentais. Com essa obra, esse problema será resolvido”, garantiu.

A reestruturação das ruas dos bairros de Imperatriz começou a ser feita logo após o fim do período de inverno e deve continuar durante todo o verão. (Comunicação)

Postagem em destaque

Salário de concurso público aberto chega a R$ 27,5 mil no ES

--> Salário é para as 50 vagas para juiz do Tribunal Regional Federal. Outros dois concursos estão abertos com salários de até R$ ...