9/11/2012

SUZANO PAPEL E CELULOSE É A SEGUNDA COLOCADA NO RANKING DE EMPRESAS PREOCUPADAS COM A SUSTENTABILIDADE


                                  (Foto ilustrativa-painelflorestal.com.br

(Da Assessoria)

A Suzano Papel e Celulose, por meio da linha Suzano Report®, está em segundo lugar no WWF Paper Company Environmental Index, categoria Papéis Finos (Imprimir e Escrever). “Esse foi o primeiro ano em que participamos do ranking e estamos muito orgulhosos com o resultado.

É a resposta aos investimentos da Suzano na sustentabilidade de nossos processos e produtos”, comemora Carlos Aníbal Fernandes, diretor executivo da Unidade de Negócio Papel da Suzano Papel e Celulose. O WWF é a maior rede ambientalista do mundo e promove essa avaliação anualmente.

O WWF Paper Company Environmental Index avalia a performance ambiental de um grupo de empresas do setor de celulose e papel.


Em 2011, 50 das maiores empresas dos segmentos Papéis Finos (Imprimir e Escrever), Tissue e Papelcartão foram convidadas a responder o questionário elaborado pela ONG (Organização Não-Governamental). As questões abordam três aspectos: impactos da atividade florestal, emissões e impactos da atividade industrial e transparência.

Essa é mais uma importante avaliação das práticas adotadas pela Suzano ao longo de sua trajetória. Em 2001, a empresa foi a primeira a produzir, no Brasil e em larga escala, um papel 100% reciclado.

O Reciclato® Suzano, também na versão cut size, é constituído de 25% de aparas pós-consumo e 75% de aparas pré consumo. Parte das aparas pós-consumo utilizadas na fabricação do Reciclato® são adquiridas diretamente de cooperativas de catadores de materiais recicláveis, fato que contribui para a melhor estruturação do setor e o aumento real da renda de cooperados. Atualmente são mais de 80 cooperativas envolvidas, beneficiando quase 20.000 pessoas.

Sobre a Suzano Papel e Celulose

A Suzano Papel e Celulose (Bovespa: SUZB5, OTC: SUZBY e Latibex: XSUB) é uma empresa de base florestal e uma das maiores produtoras verticalmente integradas de papel e celulose de eucalipto da América Latina. Controlada pela Suzano Holding e parte do Grupo Suzano, investe no setor de papel e celulose há 87 anos, com operações globais em aproximadamente 80 países. 

Atualmente, possui cinco unidades industriais: Suzano, Rio Verde, Limeira e Embu, no interior do Estado de São Paulo, e Mucuri, no Estado da Bahia. A operação da companhia está dividida em três unidades de negócios: Florestal, Celulose e Papel. Em 2010, com a definição de um novo posicionamento estratégico, sua atuação da ganhou duas novas frentes: energia renovável e biotecnologia.
Contatos:


Assessoria de Comunicação da Suzano 
Jornalista Responsável: James Pimentel
(99) 8184.0950 |
james@palavracomunicacao.com.br
Equipe da Palavra Assessoria de Comunicação

Postagem em destaque

Salário de concurso público aberto chega a R$ 27,5 mil no ES

--> Salário é para as 50 vagas para juiz do Tribunal Regional Federal. Outros dois concursos estão abertos com salários de até R$ ...