2/21/2013

Polícia Militar combate furto e roubo de motos, identifica suspeitos e recupera seis veículos.



(Fonte: Policia Militar)

A PM tem realizado várias operações para identificar, localizar e prender criminosos especializados na prática de roubo de motocicletas. Para tanto tem utilizado o serviço de inteligência, policiais do GOE, FT e Rádio Patrulha. As ações têm sido comandadas por um oficial sob a supervisão e acompanhamento direto do Ten Cel Edeilson Carvalho. 

As ações culminaram com a recuperação de seis  de um total de oito  motos furtadas e, ou  roubadas.

Há fortes indícios de que a quadrilha reside na Vila Machado, nesta cidade, e tem, segundo o comando do Terceiro BPM,  como líder o marginal conhecido como Antonio Filho, sendo que na casa dele, foi encontrada uma cédula de RG nº 3777068, com o nome de Edvan Fernandes Marinho, nascido em 03/09/78,.

Os Policiais encontraram também na residência 04(quatro) cartuchos calibre .28 intactos, utilizados na arma(espingarda cano serrado) que o bando utiliza para a prática de assaltos, os quais foram entregues na delegacia de Polícia Civil no dia 17 de fev de 2013.

No ato da abordagem policial, Antonio Filho conseguiu fugir com a ajuda de Eliaper Pereira, 20 anos, também morador da Vila Machado e suspeito de ser um de seus comparsas, que pilotando uma motocicleta YAMAHA YBR, 125, placa NXM 1790, retirou o marginal do local, conseguindo safar-se da perseguição policial, sendo que em seguida esconderam-se em uma residência na Avenida Liberdade, no bairro Vila Cafeteira, onde houve um novo cerco e onde Antonio Filho fugiu novamente pulando o muro do quintal e Eliaper foi preso.

Mesmo com o roubo destas motocicletas convém ressaltar que a situação não está fora de controle pois a maior parte delas foram roubadas após o carnaval por uma quadrilha já identificada e cujos membros encontram-se foragidos o que interrompeu a sequência desses crimes.

Há de se observar, informa a Polícia Militar, que no ano de 2013 já foram roubadas ou furtadas em Imperatriz 14 motocicletas sendo recuperadas 12 sendo que no mesmo período do ano passado foram roubadas 30 motocicletas sendo recuperadas somente 12 delas, segundo os arquivos do 3º BPM. O que representa uma diminuição de 60% do número de roubos ou furtos sendo que 85% das roubadas ou furtadas no ano de 2013 já foram recuperadas. 

Postagem em destaque

Salário de concurso público aberto chega a R$ 27,5 mil no ES

--> Salário é para as 50 vagas para juiz do Tribunal Regional Federal. Outros dois concursos estão abertos com salários de até R$ ...