4/09/2013

DEFESA CIVIL CONTINUA ALERTA EM CASO DE ENCHENTE: O órgão conta com a parceria do Exército e Corpo de Bombeiro


                           Chico do Planalto e o comandante do 50 BIS, tenente-coronel Baddy Mitre. 

As mudanças climáticas observadas nos últimos anos em nossa região, principalmente, após o início da operação na hidrelétrica de Estreito, não permitem mais que se tenha a certeza de uma enchente, mesmo que estejamos ainda no período invernoso.
           
Nos últimos dias, as águas do rio Tocantins tendem a baixar, estando entre 4 a 5 metros acima do nível normal, como explica Francisco das Chagas Silva, o Chico do Planalto, Superintendente de Defesa Civil do Município.
        
    Segundo ele, é muito provável que não tenha mais uma enchente considerada grande, que venha desalojar os ribeirinhos, “no entanto continuamos monitorando diariamente as margens do rio para que não nos surpreendamos com uma enchente”.

            Chico do Planalto observa que desde o início do inverno, a Defesa Civil do Município já toma todas as providências no que diz respeito ao atendimento às pessoas que residem nas regiões que são constantemente atingidas pelas águas, como os bairros do Curtume, Beira Rio, Caema e Leandra.


            A Defesa Civil fez o devido cadastramento das famílias moradoras em área de risco e providenciou junto ao Sindicato Rural de Imperatriz – Sinrural, as instalações dos barracões do Parque de Exposição Lourenço Vieira da Silva, para que as famílias desabrigadas fossem ali alojadas.

            A Secretaria de Infraestrutura colaborou com a limpeza dos barracões e das ruas, bem como, recuperou a rede de energia para que esta fosse utilizada no momento certo. A enchente não veio, mas Chico do Planalto garante que sua equipe continua em alerta até o próximo mês de maio.

            Parceria – O superintendente de Defesa Civil fez questão de lembrar, que fez uma visita ao Tenente-Coronel Baddy Mitre, comandante do 50º Batalhão de Infantaria de Selva, a qual solicitou apoio no caso de uma enchente que venha desabrigar os moradores das áreas de risco.
            Chico do Planalto informou que o comandante do 50 BIS foi muito receptivo, se colocando à disposição da Defesa Civil, colocando também a disposição homens e caminhões, para ajudarem no transporte das famílias, caso ainda haja uma enchente que venha desabrigá-las. (Domingos Cezar/ASCOM)


Postagem em destaque

Salário de concurso público aberto chega a R$ 27,5 mil no ES

--> Salário é para as 50 vagas para juiz do Tribunal Regional Federal. Outros dois concursos estão abertos com salários de até R$ ...