4/09/2013

Sedel define preparativos para os Jogos Escolares de Imperatriz



- A Prefeitura de Imperatriz, por intermédio da Secretaria Municipal de Esportes e Lazer (Sedel), ultima os preparativos para a realização da 32ª edição dos Jogos Escolares de Imperatriz (JEI’s-2013). A informação foi prestada ontem à reportagem pelo secretário Joaquim Quirino Cruz, o Neto da Ampere.

Segundo ele, a solenidade de abertura dos JEI’s acontecerá no dia 1º de junho no estádio municipal Frei Epifânio D’Abadia, com a presença do prefeito Sebastião Madeira, secretários municipais, vereadores, comunidade e atletas das escolas públicas e privadas de Imperatriz.

Neto da Ampere explica que a primeira etapa infantil e infanto será realizada no período de 1º a 9 de junho; a 2ª etapa pré-mirim e mirim de 10 a 16 de junho. “Nós já concluímos a programação que será executada durante o período dos Jogos Escolares de Imperatriz”, disse ele.

Inscrições - O secretário assinala que durante o período de 06 a 24 de maio estarão abertas às inscrições para participar do 32º Jogos Escolares de Imperatriz, o maior evento esportivo do sul do Maranhão. “Já colocamos à disposição das escolas às fichas e autorizações que devem ser assinadas pelos pais de alunos”, disse.

Ele revela que a expectativa para este ano é uma das melhores, pois os alunos-atletas estão motivados e empenhados e participar dessa edição dos Jogos Escolares de Imperatriz. “Nós trouxemos a abertura dos jogos para o estádio Frei Epifânio, onde foi um sucesso, inclusive recorde de público”, lembra.

Neto da Ampere também ressaltou o crescente número de alunos que participaram das 21 modalidades dos Jogos Escolares de Imperatriz. Ele ainda festeja o resultado que consagrou Imperatriz como campeão dos Jogos Escolares do Maranhão (JEM’s). “A nossa expectativa é muito grande e achamos que iremos superar os números do ano passado”, prevê.

Novidade – O secretário destaca que a novidade neste ano “é que o atleta infanto poderá participar nas categorias coletivas e individual nos Jogos Escolares de Imperatriz”. “Nós estamos concluindo três ginásios – Ouro Verde, Planalto e Parque Alvorada II – e temos ainda a contribuição das escolas particulares durante a realização dos JEI’s-2013”, finalizou. [Da Comunicação]

Postagem em destaque

Salário de concurso público aberto chega a R$ 27,5 mil no ES

--> Salário é para as 50 vagas para juiz do Tribunal Regional Federal. Outros dois concursos estão abertos com salários de até R$ ...