4/03/2013

Igreja terá centro de recuperação para dependentes químicos, informa Dom Gilberto Pastana. Lançado o Corpus Christi 2013.


 A Igreja Católica vai construir um centro de recuperação para dependentes químicos em Imperatriz, anunciou na manhã de hoje o bispo da Diocese de Imperatriz Dom Gilberto Pastana durante o lançamento  da programação da solenidade de Corpus Christi, considerado  hoje o maior evento católico do Maranhão.

“Já estamos atrás de terreno e também já  preparamos um padre, com curso de psicologia, para assumir essa tarefa”  informou o religioso.  

Dom Gilberto informou que este ano a festa do Corpo de Cristo será dia 30 de maio e  terá um apoio maior da Prefeitura.

O prefeito Madeira participou do lançamento  da programação, e na oportunidade declarou  já ter determinado ao secretariado engajamento total no evento.

Além do prefeito Madeira o evento foi prestigiado pelo vice-prefeito Pastor Porto,  pelo apóstolo da Comunidade Evangélica Nova Vida,  Advando Jr, pelo juiz de Direito Adolfo Pires e os vereadores Fátima Avelino, Aurélio e Carlos Hermes.
A solenidade de Corpus Christi  movimentou   ano passado pelas ruas do centro velho de Imperatriz  pelo menos 15 mil  pessoas.  A expectativa da organização, que envolve ao menos mil pessoas, é que este ano o número seja bem maior já que existe indícios da vinda de caravanas de diversos municípios da região.  

Postagem em destaque

Salário de concurso público aberto chega a R$ 27,5 mil no ES

--> Salário é para as 50 vagas para juiz do Tribunal Regional Federal. Outros dois concursos estão abertos com salários de até R$ ...