3/25/2015

Madeira confirma apoio do governador Flávio Dino na instalação de empresa de Call Center


O empreendimento vai gerar quase dois mil empregos em Imperatriz

 O prefeito Madeira foi recebido nessa terça-feira (24)  em audiência pelo governador Flávio Dino e o secretário de Estado de Articulação Política, Márcio Jerry. Na agenda de trabalho vários pleitos, principalmente na área de infraestrutura. Conforme o prefeito,  o governador garantiu que além dos 17 quilômetros de asfalto  em andamento vai continuar  com a parceria com objetivo de ampliar  o serviço de pavimentação asfáltica.
 Em audiência com o governador Flávio Dino, prefeito Madeira diz que novos empreendimentos serão instalados na cidade e mais obras de infraestrutura serão realizadas nos bairros em Imperatriz 

Além disso, outra boa noticia é que o Governo do Estado  vai “desapropriar” uma área no centro da cidade para implantação de uma empresa call center que deve gerar  quase dois mil empregos diretos. As tratativas para a implantação dessa empresa vem desde o ano passado, e ganhou mais força  depois da  eleição do governador Flávio Dino que sinalizou com os incentivos  necessários  para instalação da empresa.

O problema era um local para a empresa se instalar, porém foi localizada uma área na região central da cidade que será desapropriada e disponibilizada para a instalação do novo empreendimento em Imperatriz.

As empresas de call center estão instaladas em sua maior parte nas regiões sul e sudeste, porém nesses últimos anos passaram a descentralizá-las levando os serviços para o nordeste. O grupo, que tem mais de 15 mil funcionários, começou em Minas Gerais. A escolha por Imperatriz é estratégica devido a sua localização geográfica e a grande oferta de mão de obra, assim como a questão tecnológica com a rede de fibra ótica que facilita o setor de comunicação.

Mais obras

“O governador Flávio Dino tem tido uma atitude extremamente positiva com Imperatriz, pois tratamos nessa audiência da conclusão das obras da Avenida Beira-rio, onde o Estado ajudará o Município a concluí-la, bem como tratamos de recursos para continuar o asfaltamento na cidade, sendo que o governador já tinha autorizado [e confirmou], onde estamos preparando os projetos para mais recursos”, disse ele.

Empreendimentos – O prefeito Madeira também destacou a instalação de novas empresas em Imperatriz, sendo necessário o apoio do Governo do Estado. “O governador Flávio Dino se colocou à disposição para viabilizar a instalação dos novos empreendimentos em Imperatriz”, frisou.

Ele considera histórica a parceria do Município com o Governo do Estado, pois em menos de três meses de governo, Flávio Dino demonstra um apreço muito grande por Imperatriz. “O nível de confiança ainda é muito grande, pois as atitudes e ações que o governador está tomando no Estado demonstram a sua vontade de transformar o Maranhão, inclusive esse nível de confiança é muito grande daqueles que não votaram em Flávio Dino”, diz.

Força-tarefa – Sebastião Madeira considerou louvável a iniciativa do governador Flávio Dino em realizar uma “força-tarefa” para resgatar os níveis de pobreza dos 30 municípios maranhenses, levando ações de cidadania e de melhoria da qualidade de vida. “É extremamente constrangedor quando é exposta a situação do Maranhão, principalmente como cidades mais pobres: Belágua e Centro do Guilherme, entre outras, onde a população vive em nível de extrema pobreza, tenho certeza que essas ações do governo estadual, embora o governador enfrente dificuldades da situação como encontrou o Estado, conseguirá reverter esse quadro social”, reiterou. 

Ele diz não ter dúvida que o “Maranhão será muito melhor nestes próximos quatro anos, e compara os três primeiros meses do governo Flávio Dino que atuou para resolver os problemas emergenciais do nosso Estado”.



Postagem em destaque

Salário de concurso público aberto chega a R$ 27,5 mil no ES

--> Salário é para as 50 vagas para juiz do Tribunal Regional Federal. Outros dois concursos estão abertos com salários de até R$ ...