3/27/2015

“Município em Foco”: Para Madeira realização do encontro em Imperatriz representa a importância da cidade no cenário político do Maranhão.


Os “olhos do universo politico” do Maranhão voltam-se hoje para a cidade Imperatriz, capital politica desse lado do Estado, que hoje reúne pelo menos  cem prefeitos maranhenses, deputados estaduais e parte da bancada maranhense no Congresso Nacional,  num encontro realizado pela Federação  dos Municípios do Estado do Maranhão- FAMEM.  O evento será realizado no Auditório do Aracati Ofice-Centro da Cidade-  das 8h  às 13 horas.
Essa será a primeira atividade da versão 2015 do “ Município em Foco” , ação desenvolvida pela Famem para discutir e elaborar políticas públicas eficientes e adequadas para cada uma das regiões do Maranhão.
 No início desta semana o prefeito Madeira esteve na sede da Famem, em São Luís  para ultimar  com o presidente  da entidade, o prefeito de São José de Ribamar Gil Cutrim,  a programação do evento. Gil e Madeira trataram da sistemática do encontro.
Para o prefeito Madeira não há como não sentir orgulho da realização de um evento dessa natureza na cidade.  Ele lembra que a ultima vez que Imperatriz recebeu um número tão grande de políticos  foi  ainda na década de 1980 quando a então  Comissão de Sistematização da Câmara dos Deputados realizou uma audiência publica sobre a criação do Estado do Maranhão do Sul.
A realização do Município em Foco em Imperatriz, na avaliação do prefeito Madeira,  representa a importância que a cidade  tem hoje no cenário politico e econômico  do Maranhão. “ Nos consolidamos a cada dia como um grande polo de comércio, serviço, educacional e agora industrial”  ressaltou  Madeira.
O prefeito avalia ainda que o encontro desta sexta-feira será um oportunidade única para os gestores municipais, sobretudo os da região tocantina,  dialogarem diretamente com a classe politica  e os agentes representativos dos governos estadual e federal”
 O presidente da Famem Gil Cutrim e sua equipe desembarcaram ontem  pela manha  em Imperatriz. Á tarde começaram a chegar os prefeitos  das várias regiões do Maranhão, bem como alguns deputados estaduais e membros do Congresso  Nacional.
Sobre o evento Gil declarou em recente entrevista à imprensa que será uma grande plenária na qual abordaremos vários assuntos de interesse dos prefeitos e prefeitas. O objetivo, além de estreitar os laços entre os vários agentes da classe politica do Estado é fortalecer o municipalismo discutindo e encontrando soluções para os problemas das cidades em vários setores”  concluiu 
Programação do “Município em Foco 2015” em Imperatriz

Local: Aracati Officer, localizado no Centro da cidade.

8h – Credenciamento
9h – Abertura com autoridades presentes e pronunciamento do presidente da Famem
10h – Diálogo com os participantes acerca de assuntos de interesse dos municípios.
12h – Encerramento






Postagem em destaque

Salário de concurso público aberto chega a R$ 27,5 mil no ES

--> Salário é para as 50 vagas para juiz do Tribunal Regional Federal. Outros dois concursos estão abertos com salários de até R$ ...