3/19/2015

Presidente nacional do Instituto Teotônio Vilela ministra palestra nesta quinta-feira


O engenheiro e economista  Luíz Paulo Vellozo Lucas  vem a Imperatriz a convite do Diretório Municipal do PSDB e da Associação Médica.

“Política, participação e o exercício da cidadania”  é o tema  da palestra que será ministrada nesta quinta-feira (19)  às 19h no auditório da Associação Médica pelo atual presidente nacional do Instituto Teotônio Vilela (ITV) Luiz Paulo Vellozzo Lucas que vem a Imperatriz a convite do Diretório Municipal do PSDB e da Associação Médica.
“A palestra é voltada para todos aqueles que se interessa por política e queiram compreender  melhor   o atual momento politico/sócio/econômico  pelo qual passa o País”  declarou o prefeito de Imperatriz Sebastião Madeira, que por duas vezes seguidas  foi presidente nacional do ITV, que também já foi presidido pelo senador Tasso Jereissati e pela ex-governadora do Rio Grande do Sul Yêda Crusius.
Conforme Madeira, mesmo o evento sendo assinado pelo PSDB o convite  também se estende  aos filiados  ou simpatizantes  de outros partidos  que  manifestem  interesse pelo tema a ser explorado pelo palestrante.
“O Luiz Paulo acumula  uma vasta experiência  como técnico  e como homem público. Quando prefeito de Vitória foi um dos mais bem avaliados do Brasil e hoje ocupa o segundo cargo mais importante na hierarquia do PSDB  nacional, o ITV”  destacou Madeira.
Sobre a palestra o presidente da Associação Médica de Imperatriz, Jean Marcio Nascimento, declarou que na atual conjuntura nacional se faz necessário que se tenha uma visão ampliada da situação que, direta ou indiretamente,  afeta a todos. Uma palestra como essa do presidente do ITV  certamente nos ajudará a compreender melhor este momento da vida  política do País”
O presidente do Diretório Municipal do PSDB  o economista Cândido Madeira  disse que a palestra do presidente nacional do ITV,  pela sua importância, também  já despertou o interesse de políticos,  e não políticos  de  municípios próximos a Imperatriz  e que já confirmaram presença no evento.
Vice-presidente do Diretório Municipal do PSDB, o vereador e professor  Esmerahdson  Dipinho,   comentou a iniciativa de seu partido e da Associação Médica de  trazer a Imperatriz  um palestrante da experiência politico/administrativa,  e da qualidade intelectual  de Luiz Paulo.  “ Ganhará, certamente quem participar e interagir com tudo o que ali for falado”  asseverou.

O palestrante:
Luiz Paulo é engenheiro de produção, com pós-graduação em economia, e funcionário público do Banco Nacional de Desenvolvimento (BNDES) há 35 anos. Ele já foi prefeito de Vitória-ES   e deputado federal entre 2006 e 2010. Em 2010 disputou o governo do seu Estado.  Atualmente  preside o Instituto Teotônio Vilela.

O ITV:
O Instituto Teotônio Vilela é o órgão de formação política do Partido da Social Democracia Brasileira (PSDB). O ITV foi fundado em  1995 1995 e é o responsável pela divulgação da doutrina adotada pelo PSDB.  O Instituto promove eventos, seminários e cursos por todo o Brasil.
Cabe ao instituto promover estudos, seminários, palestras e debates sobre a realidade nacional, com objetivo de formular políticas públicas coerentes com o ideário da socialdemocracia: respeito aos princípios democráticos, responsabilidade fiscal e social, coerência e ética política.
Publicações variadas compõem um acervo bibliográfico útil para acadêmicos, pesquisadores, cientistas sociais e estudantes. Revistas de divulgação contemplam o interesse de simpatizantes e militantes da socialdemocracia, fornecendo-lhes elementos básicos para o debate político e ideológico.


Postagem em destaque

Salário de concurso público aberto chega a R$ 27,5 mil no ES

--> Salário é para as 50 vagas para juiz do Tribunal Regional Federal. Outros dois concursos estão abertos com salários de até R$ ...