1/21/2016

Nova empresa de transporte coletivo inicia triagem de motoristas


RATRANS divulgará a lista de selecionados na próxima segunda-feira.

            Durante toda esta quarta-feira (20), funcionários da empresa Rio Anil Transportes (RATRANS) estiveram no Centro de Convenções realizando a triagem de pessoas para o cargo de motorista de ônibus. Para as 80 vagas abertas em Imperatriz, serão contratados trabalhadores locais.

            De acordo com o gerente geral da empresa, Julio Kajarama, é fundamental aproveitar a mão de obra de Imperatriz. “São pessoas que já conhecem a região. Para nós é bom. Achávamos que não tivesse tanta procura”, alegra-se.

            Os interessados deixaram o currículo no Sindicato dos Motoristas e os selecionados foram chamados para a entrevista com gerentes da empresa no Centro de Convenções durante a manhã e a tarde dessa quarta-feira. Cerca de 70 pessoas compareceram ao local onde foram entrevistados e preencheram uma ficha sobre suas aptidões profissionais.

Julio Kajarama
 Como o transporte dos passageiros deve ser feito de forma segura e responsável, Julio conta que haverá um teste prático para saber se o candidato está apto a exercer a função. “Estamos recrutando trabalhadores que possuem experiência e obedeçam a legislação. Esses que selecionamos foram entrevistados e o segundo passo é realizar um teste prático, que será pontuado, para saber se a pessoa realmente tem condições de realizar esse trabalho”, explica Kajarama.

            Desempregado há um mês, Hewry de Lima esteve no Centro de Convenções para se candidatar a uma das vagas.  Saiu do local confiante e com ânimo para trabalhar na nova empresa. “Parece que esse pessoal valoriza o funcionário, seus clientes, procedendo dessa forma, vai ter muito a contribuir com a cidade. Se Deus quiser vou ser chamado!”, exclama o candidato.

            O resultado da prova prática e a lista com o nome dos aprovados deve sair no dia 25. A RATRANS terá, inicialmente, uma frota de 40 ônibus que deve começar a circular em Imperatriz no próximo mês.


Letícia Sekitani

Postagem em destaque

Salário de concurso público aberto chega a R$ 27,5 mil no ES

--> Salário é para as 50 vagas para juiz do Tribunal Regional Federal. Outros dois concursos estão abertos com salários de até R$ ...