2/04/2016

Entregues as 342 unidades habitacionais do residencial Dom Afonso Felipe Gregory: A inauguração foi realizada ontem pelo prefeito Madeira



Habitacional beneficia  mais de mil pessoas  que viviam  em área de risco

Com o objetivo de proporcionar moradia digna para famílias de baixa renda que vivem em situação de risco, a Prefeitura de Imperatriz entregou ontem, 342 casas no Residencial  Dom Affonso Felipe Gregory. O empreendimento foi construído com recursos do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC-1) do governo federal, em parceria com a Prefeitura de Imperatriz.

A inauguração aconteceu dentro do habitacional, que está localizado no bairro Bom Jesus, e contou com a presença do prefeito Sebastião Madeira; do vice-prefeito, Pastor Luiz Carlos Porto; do secretário de Estado de infraestrutura, Clayton Noleto; da gerente Geral da Caixa Econômica Federal, Mara Nolasco; do Bispo Diocesano, Dom Gilberto Pastana de Oliveira; dos deputados estaduais, Léo Cunha (PSC) e Marco Aurélio (PCdoB), secretários municipais e a comunidade local. O Evento contou ainda com a participação da Câmara Municipal de Vereadores, representada pela vereadora Edneusa Caetana Frazão (PSDB) e demais convidados. Outra presença foi a da presidente do Conselho Municipal do Meio Ambiente a bióloga Ivanice Falcão.
O prefeito Sebastião Madeira falou sobre a alegria de entregar uma obra de custo elevado em um momento de  crise econômica que tem atingido os governos em todas as esferas. “Esse é um momento festivo. É um momento de graça pelas dificuldades enfrentadas a todo o momento, pois tivemos problemas com recursos federais, empresas desistindo do projeto, dificuldade em encontrar outra que assumisse a responsabilidade, sem falar nas denúncias de toda ordem. Portanto, hoje é como se estivéssemos lavando a alma ao entregarmos essas casas para a população, proporcionado a essas famílias uma moradia digna”, destacou o prefeito.

“Esse é um momento de festa para todos que estão presentes, um momento único para a vida de tantas famílias que antes não tinha onde morar”, ressaltou o secretário da Secretaria de Regularização Fundiária, Daniel Pereira de Souza. O secretário informou ainda que durante o processo, todos os contemplados terão sua documentação regularizada com os títulos definitivos das moradias.

O novo conjunto habitacional está localizado na Av. Secundária, Bairro  Bom Jesus, próximo ao Campus Universitário de Imperatriz II da  UFMA.  Possui infraestrutura completa, pavimentação asfáltica, drenagem, rede elétrica, energia elétrica, redes de água e esgotamento sanitário.  Para os moradores do local e adjacência foi entregue o Centro de Artes e Esportes Unificados (CEU), programa do governo federal em parceria com os municípios.

Francisco Lima [ASCOM]

Postagem em destaque

Salário de concurso público aberto chega a R$ 27,5 mil no ES

--> Salário é para as 50 vagas para juiz do Tribunal Regional Federal. Outros dois concursos estão abertos com salários de até R$ ...