11/28/2016

Secretaria da Mulher inicia programação alusiva à campanha “16 Dias de Ativismo”


A ação tem como objetivo alertar a população e mobilizar a sociedade pelo fim da violência contra mulheres

            A Prefeitura de Imperatriz, por meio da Secretaria Municipal de Políticas Públicas para Mulher (SMPM) iniciou a programação alusiva à campanha “16 Dias de Ativismo pelo Fim da Violência Contra a Mulher”. O evento, que segue até o dia 10 de dezembro, contará com vários representantes do poder público e sociedade civil, onde estarão envolvidos nos trabalhos de conscientização, ministrando palestras, debates e denúncias sobre a problemática da violência que atingem mulheres de Imperatriz e região.

            Para a secretária da Mulher Conceição Medeiros Formiga, a campanha visa informar a sociedade sobre o combate de diferentes formas de violência que atingem mulheres diariamente. “Nosso objetivo é promover ações de política de economia solidária e promover o encontro com o público. A violência contra a mulher é um dado triste, mas infelizmente é a realidade, e a campanha dos 16 dias de ativismo é voltado exclusivamente ao desenvolvimento de ações e políticas de combate contra essa prática”, destacou a secretária.

            Em Imperatriz, as atividades da campanha são desenvolvidas pela SMPM, o Centro de Referência e Atendimento à Mulher (CRAM), Casa Abrigo e o Conselho Municipal dos Direitos da Mulher (CMDM) em parcerias com outras pastas que incorporaram o evento. A mobilização da campanha conta ainda com o apoio da Rede Especializada no Atendimento à Mulher em Situação e Violência do Município de Imperatriz, entre elas: Delegacia Especializada da Mulher (DEM), Vara da Violência Doméstica e Familiar contra a Mulher, Promotoria Especializada da Mulher; Defensoria Pública do Estado do Maranhão; Política Integral da Saúde da Mulher (PAISM), Assistência Jurídica do Município, dentre outros.

            A campanha inicia no dia 25 de novembro – Dia Internacional de Não Violência contra a Mulher, e finaliza no dia 10 de dezembro – Dia Internacional dos Direitos Humanos, passando pelo 6 de dezembro – Dia Nacional de Mobilização dos Homens pelo Fim da Violência contra as Mulheres. No Brasil a Campanha é iniciada em 20 de novembro, quando é celebrado o Dia Nacional da Consciência Negra.

Programação:

25/11  – Solenidade de abertura da Campanha. Local: UAB – Praça da União
26/11 Panfletagem de divulgação. Local: Praça de Fátima,  às: 8h.
27/11 Panfletagem de divulgação. Local: Imperial Shopping, às 10h.
28/11  Roda de Conversa. Local: Defensoria Pública do Estado (DPE/MA), às 17h
29/11 Palestra com Pietras, comunidade São Pedro. Local: Parque do Buriti, às 19h. 30/11  Palestra no Cras Bom Jesus, às 16h30.

01/12. – Dia de Combate à AIDS – Blitz DST/AIDS.  Local: Entroncamento, às 8h.
01/12 – Palestra na UNISULMA, ás 19h.
02/12 Palestra com Leigas Teresianas. Local: Parque Amazonas, às 16h.
03/12 Palestra na FACAM, às 8h.  
04/12 Palestra na Sede do Clube das Mães de Imperatriz, às 14h30.
05/12 --Palestra no Grupo São Paulo, às 20h.

06/12 Campanha do Laço Branco. Local: Ministério Público.
07/12 Cine Mulher ( Cine Star). Local: Tocantins Shopping, às 14 h.
09/12 Palestra no Instituto Piaget, Godofredo Viana, 501, às 19h30.

10/12 – Dia Internacional dos Direitos Humanos (Visita às apenadas na Unidade Prisional de Ressocialização de Davinópolis, às 9h.

Francisco Lima/ASCOM


Postagem em destaque

Salário de concurso público aberto chega a R$ 27,5 mil no ES

--> Salário é para as 50 vagas para juiz do Tribunal Regional Federal. Outros dois concursos estão abertos com salários de até R$ ...