12/20/2016

TERRENO BALDIO EM ÁREA NOBRE TRANSFORMADO EM LIXÃO


Quem  costuma seguir  pela  rua Coronel Manoel Bandeira, no sentido do   Bairro Bacuri,  e chega na esquina da Tupinabá,  bem na cabeceira da ponte sobre  Riacho que deu nome ao bairro mais populoso da cidade,  tem se deparado com uma cena chocante:  sem qualquer tipo de escrúpulo, amor pela cidade, ou cuidado com o meio ambiente,  alguns desalmados transformaram o local num imenso lixão. Uma cenário  horrível de se presenciar.

A situação se torna  mais grave  pelo fato do lixão   ter sido formado  às margens do Riacho e quando chove boa parte  dos dejetos desce  na direção do rio.  E   o  mais grave ainda: o local tem sido base para o descarte de carcaças e tubos de modelos antigo de TV, um tipo de lixo altamente tóxico.  Sem falar que se trata de um lugar perfeito para a reprodução do mosquito Aedes Aegypty, o vetor das malditas dengue, zica, e chikungunya.

Para complicar, o lixo acumulado ali; além de descer para dentro do rio, começa a ocupar  um trecho da rua.  Um horror.

O proprietário da área, que não conseguimos ainda identificar, já apresentou indícios de que pretende cercar a área mas, por enquanto,  lá  só têm mesmo as estacas de concreto.

Sem dúvida  um risco para a saúde pública a olhos vistos.


Postagem em destaque

Salário de concurso público aberto chega a R$ 27,5 mil no ES

--> Salário é para as 50 vagas para juiz do Tribunal Regional Federal. Outros dois concursos estão abertos com salários de até R$ ...