1/04/2017

“Programas e ações sociais serão mantidos e ampliados” garante Fátima Avelino

Fátima Avelino: pela segunda vez no comando da SEDES
Em entrevista à imprensa, na manhã desta terça-feira (03); a nova  secretária de desenvolvimento social (SEDES) do município de Imperatriz, a vereadora licenciada Maria de Fátima Lima Avelino,  garantiu que os programas sociais geridos pela Prefeitura serão mantidos e alguns até ampliados. 

Eleita vereadora pela quinta vez Fátima Avelino aceitou o convite feito pelo prefeito Assis Ramos para comandar uma que é das mais importantes secretarias municipais o que considera mais um grande  desafio na sua vida pública. Na gestão do prefeito  Madeira  a SEDES foi ocupada pela médica Conceição Madeira e depois pela professora Miriam Ribeiro.
Com o pedido de licença de Fátima para assumir o desenvolvimento social do município a vaga dela foi ocupada pelo  vereador suplente Bispo Eudes.

“Fazemos política com um grupo e, neste momento, o prefeito Assis Ramos precisava que eu viesse assumir esta pasta e assim, aceitei mais uma vez o desafio. Esta é uma área que tenho conhecimento mas, quando exerci esta função em outros governos, não haviam grandes programas que hoje existem, como: Restaurante Popular, Banco de Alimentos e o Minha Casa, Minha Vida; todos em parceria com o Governo Federal. Além dos programas já existentes, nossa equipe já aderiu a um programa novo, o Criança Feliz. Assim, durante estes quatro anos de governo, buscaremos parcerias para melhorar e ampliar as ações já realizadas e desenvolver novas”.

Fátima Avelino revelou ainda que pretende ampliar as ações da Casa do Idoso assim como melhorar os ambientes com novas atividades e que os Centros de Referência de Assistência Social (CRAS) serão mantidos e suas atividades já retornaram nesta terça-feira (03 de janeiro).

Nestes primeiros dias de trabalho, a nova gestão da SEDES já realizou estudo sobre a situação dos moradores de rua em Imperatriz e, já foram resgatados e encaminhados para suas cidades de origem: Goiânia e São Luís.

A secretária de desenvolvimento social de Imperatriz, Fátima Avelino, aproveitou a entrevista para convocar as pessoas que foram contempladas com as casas do residencial Sebastião Regis que ainda não se apresentaram, para comparecerem e informou ainda que uma equipe da CEMAR estará na SEDES até o dia 05 para os próprios das casas regularizarem a situação do fornecimento de energia.


Luana Barros- ASCOM/PMI

Postagem em destaque

Salário de concurso público aberto chega a R$ 27,5 mil no ES

--> Salário é para as 50 vagas para juiz do Tribunal Regional Federal. Outros dois concursos estão abertos com salários de até R$ ...