5/28/2019

APROVADO HÁ MAIS DE TRÊS ANOS ENGENHARIA CIVIL NO IFMA DE IMPERATRIZ AINDA NÃO FOI INSTALADO POR FALTA DE RECURSO. DIREÇÃO PEDE APOIO AO SENADOR ROBERTO ROCHA PARA RESOLVER O PROBLEMA

Glauber Sanglard  entrega ao ex-prefeito Madeira  projetos  que serão encaminhados ao Senador Roberto Rocha

Aprovado há mais de três anos o esperado curso de Engenharia Civil do  IFMA aguarda dotação orçamentária para  parda poder funcionar. Contando com o Curso de Engenharia de Alimentos  do Campus 2 da Universidade Federal do Maranhão (UFMA)  seria a "segunda engenharia" nas instituições pública de ensino superior na cidade de Imperatriz. 

A direção do IFMA de Imperatriz teme que o  "contingenciamento" dos recursos da Educação   feito pelo Governo Federal atrase mais ainda a implantação do curso.
Diretores informaram  que o orçamento anual da instituição que era de 9 milhões vem sendo cortado ao longo dos anos. No governo Dilma caiu pra 7 milhões, no Temer outra queda grande e agora dos 4 milhões que recebe um corte de cerca 30% vai prejudicar mais ainda as ações daquele instituto.
O  administrador  Glauber Sanglard , diretor de  planejamento do IFMA/Imperatriz   esteve na manhã desta terça-feira, 28, no Gabinete de Representação Política do Senador Roberto Rocha em Imperatriz para  encaminhar  quatro projetos  de melhorias na infraestrutura daquele centro de ensino sendo um deles para garantir a implantação do Curso de Engenharia Civil.

A documentação foi entregue ao ex-prefeito Madeira,  que hoje  atual na Assessoria Parlamentar do Senado Federal.


VEJA A ENTREVISTA DO DIRETOR GLAUBER SANGLARD


Instalado há quase dois anos na cidade  o Gabinete do senador Roberto Rocha tem servido de ponte com Brasília  para resolver diversas questões  importantes para Imperatriz e a região.







Postagem em destaque

Salário de concurso público aberto chega a R$ 27,5 mil no ES

--> Salário é para as 50 vagas para juiz do Tribunal Regional Federal. Outros dois concursos estão abertos com salários de até R$ ...