5/25/2019

Imperatriz participa do 4º ciclo de capacitação do Selo Unicef



Encontro discute temas voltados para ações de proteção às crianças e adolescentes

Por Maria Almeida/ ASCOM--ITZ

Como parte dos mais de 640 municípios da Amazônia Legal que aderiram a terceira edição do selo Unicef, Imperatriz sedia e participa com representantes de diversos eixo, do 4º ciclo de capacitação do Selo. Encontro começou na tarde da última quinta-feira, 23, e segue durante toda sexta, 23, no auditório da Unidade Regional de Educação, URE. A abertura contou com a presença da secretária de Desenvolvimento Social, Janaina Ramos, autoridades políticas locais do município e do Estado. 

No encontro estão participando 36 municípios da região. Para Janaina, essa tem sido uma mobilização importante, porque fortalece as ações e as políticas desenvolvidas em prol da primeira infância.

“As atividades realizadas para alcançar a certificação melhoram indicadores na educação, na saúde e na rede de proteção, mudando a realidade de crianças e adolescentes do nosso município. O conjunto de metas traçadas, realizado desde 2017 aqui em nossa cidade em busca do selo, promove direitos e reflete a maneira como a criança está sendo tratada por nossa gestão”, ressaltou.

Os temas discutidos no encontro estão voltados para o trabalho infantil, violência sexual, aplicação de medidas socioeducativas, homicídios contra adolescentes e racismo. “O foco dessa capacitação é a melhoria das ações de proteção às crianças e adolescentes, por isso treinamento é direcionado a representantes dos conselhos de Direito, adolescentes e articuladores do Selo. Vale lembrar que nos três primeiros ciclos de capacitações, abordamos outros assuntos como vacinação, alimentação, saneamento básico, amamentação, campanha de prevenção à zica e dengue”, explicou a chefe do escritório Unicef no Maranhao, Ofélia Silva.

O objetivo do evento é fortalecer as atividades que já vem sendo desenvolvidas com base nas estratégias traçadas. “Imperatriz está de parabéns, pois desde 2017 tem conseguido desenvolver as políticas voltadas para a infância de maneira intersetorial, promovendo o diálogo entre saúde, assistência social e educação, entre outras áreas, garantindo e promovendo direitos e mobilizando e engajando adolescentes. Contudo, aqui é um polo, e reunidos vamos incentivar quem está com dificuldade na execução das ações a melhorar suas estratégias de atuação”, destacou Ofélia. 



Postagem em destaque

Salário de concurso público aberto chega a R$ 27,5 mil no ES

--> Salário é para as 50 vagas para juiz do Tribunal Regional Federal. Outros dois concursos estão abertos com salários de até R$ ...