12/19/2008

Cassação: processo só volta a ser apreciado ano que vem

Imperatriz parou para acompanhar a sessão de julgamento do processo de cassação que o grupo Sarney move contra o governador Jackson Lago.Para quem não sabe, a peça é um bem articulado processo cuja montagem contou com a participação inicial do tristemente conhecido Chiquinho Escórcio. Foi ele quem percorreu o Estado atrás das supostas provas de compra de votos que teria sido realizada por integrantes da Frente de Libertação do Maranhão.
No centro da cidade um bar disponibilizou aos clientes o sinal de uma TV por assinatura que veicula a TV Justiça que exibia, ao vivo, o sessão do TSE.
O clima que dominava a cidade era de incerteza e solidariedade ao governador Jackson Lago principalmente depois que o ralator do processo, Eros Grau, anunciou seu voto pela cssação do mandato de Porto e Jackson.
A tensão só acabou depois do anuncio da suspensão do julgamento por conta de um pedido de vista do processo feito pelo ministro Felix Fisher.
O caso só deve voltar ao Plenário do TSE no ano que vem.

Postagem em destaque

Salário de concurso público aberto chega a R$ 27,5 mil no ES

--> Salário é para as 50 vagas para juiz do Tribunal Regional Federal. Outros dois concursos estão abertos com salários de até R$ ...