12/15/2008

População faz ato pro Jackson Lago em Imperatriz



Uma carreata e uma concentração pública, no centro da cidade, hoje(15), pela manhã pontuaram o sentimento do imperatrizense em torno do processo de cassação contra o governador Jackson Lago (PDT e de seu vice Luis Carlos Porto, marcado para amanhã.
Visivelmente o povo de Imperatriz mostrou que está do lado do governador nesse episódio que movimenta o Estado e toda a região tocantina. Por onde a carreata passou, das calçadas e das portas das lojas e residências, as pessoas acenavam em sinal de aprovação ao governador.
Manifestações favoráveis a Lago já foram realizadas em Estreito, Davinopolis e, hoje na segunda cidade mais importante do Estado.
O imperatrizense protestou contra o quê a cidade chama de golpe contra a vontade do povo. Na eleição de Jackson Imperatriz respondeu com quase 80% dos votos. Essa votação o governador tem respondido com diversas obras, entre elas a ponte da amizade orçada em mais de cem milhões de reais e deve ser inaugurada em Março.
Antes mesmo dessa movimentação em praça pública já era visível o sentimento da população ante a iminência do julgamento do processo de cassação movido pelo grupo Sarney contra Lago e Pastor Porto. Carros circulam com adesivos; cartazes são vistos no centro e na periferia. O assunto é tema de debate nas escolas, bares e praças. O pensamento é único: Jackson Lago é vitima de um processo meticulosamente preparado para apeá-lo do comando do Estado.

Postagem em destaque

Salário de concurso público aberto chega a R$ 27,5 mil no ES

--> Salário é para as 50 vagas para juiz do Tribunal Regional Federal. Outros dois concursos estão abertos com salários de até R$ ...