12/30/2008

Prefeito eleito de Imperatriz apresenta secretários e garante governo transparente


“Nosso governo será aberto para o povo, para a Justiça e o Ministério Público. Não vou me esconder atrás de secretário. Seremos um corpo só. Sairemos bem, se cada peça funcionar”, declarou ontem prefeito eleito Sebastião Madeira durante a coletiva de imprensa para anunciar o secretariado. Na entrevista, Madeira voltou a reiterar que o trabalho dos secretários, e até mesmo o seu, será permanente avaliado.
O que seria uma simples coletiva para anúncio de secretários se transformou em um ato político com a presença de um público de formadores de opinião que lotou as dependências da Associação Médica.
Além de garantir a consecução de um governo transparente o prefeito pontuou que o sucesso da administração Desenvolvimento e Trabalho também vai depender da contribuição da sociedade como co-participe das transformações que ele quer submeter à cidade.
“Esse processo de transformação é tarefa de cada cidadão. E as transformações virão, se cada um cumprir com seu papel” disse o prefeito eleito ressaltando que “ faremos o que for necessário para ordenar a cidade”

Abaixo a lista dos secretários


Secretaria de Governo e Projetos Estratégicos- (Segov)
Carlos Antonio Lemos de Amorim
Maranhense, 44 anos, advogado, ex-vereador, por três mandatos consecutivos
ex-secretário de Estado de Minas e Energia no governo José Reinaldo Tavares,

Secretaria Municipal de Administração e Modernização (Seamo)
José Raimundo Silva de Almeida, 45, (Lula Almeida)
Baiano, 45 anos, professor e Advogado. Pós- graduado em Direito Público, e Metodologia do Ensino Superior. Ex-secretário de Estado de Desenvolvimento Social e ex-secretário adjunto da Secretaria Extraordinária do Sul do Maranhão. J

Secretario da Fazenda e Gestão Orçamentária

Liberato Rodrigues de Moraes-
Mineiro,69 anos, graduado em matemática, Educação Física e Engenharia Mecânica. Ex-oficial do Exercito, ex-funcionário do Banco do Brasil. É empresário estabelecido na cidade desde 1978. Também é diretor da Associação Comercial desde 1986

Ouvidoria Geral do Município (OGM)
Daniel Pereira de Souza
Maranhense, 41 Jornalista, ex-repórter de O Progresso, O Imparcial, ex-militante do PT, ex-dirigente da Central Única dos Trabalhadores e ex-militante do Movimento dos Sem Terra; presidente do Sindicato dos Jornalistas e Radialistas de Imperatriz. Assessor Sindical do Sindicato dos Professores e da Federação dos Trabalhadores no Ensino Público do Sul do Maranhão. Acadêmico do 10º período de Direito, da Faculdade Santa Terezinha.

Procuradoria Geral do Município

Gilson Ramalho
Maranhense, 39 anos, Graduado em Direito pela Universidade Federal do Maranhão. Pós-graduado em Direito Público pela Universidade Estácio de Sá, professor universitário, assessor e consultor jurídico de várias empresas. Conselheiro da Seccional Maranhense da Ordem dos Advogados do Brasil (TRIÊNIO 2007/2009). Sócio fundador da firma Sodré, Ramalho, Lopes, Roquette & Advogados Associados.

Secretaria de Saúde

Mamede Magalhães
Cearense, medico, formado pela Universidade Federal do Ceará. Mora há vários em Imperatriz. Reconhecido como exímio administrador, é presidente da Unimed- Imperatriz.

Infraestrutura
Roberto Vasconcelos Alencar,
Paraense, 38 anos, engenheiro Civil, formado pela Universidade Federal do Pará (UFPA).É Empresário; vice-presidente do Sindicato da Construção Civil do Sul do Maranhão e Conselheiro da Federação das Industrias do Estado do Maranhão.

Secretaria Municipal de Planejamento Urbano e Meio Ambiente
Enéas Nunes Rocha
Baiano, 45 anos, economista. Mestre em Ciência da Educação, mestre em Planejamento do Desenvolvimento, doutorando em Desenvolvimento Sustentável.
Professor assistente da UEMA, coordenador do Curso de Ciências Econômica da Facimp; pesquisador em Economia Agrária de Desenvolvimento Sustentável na Amazônia

Desenvolvimento Econômico

Sabino Siqueira da Costa
Piauiense, 50 anos, engenheiro, tem MBA em Gestão Empresarial; dirigente da Associação Comercial e do Sindicato Rural de Imperatriz , do qual é vice-presidente.

Desenvolvimento Social

Conceição de Maria Soares Madeira,
Maranhense, médica formada Universidade Federal do Ceará. Anestesista e ultrasonografista. Pós-graduada em Medicina Estética. Casada com o também médico e prefeito eleito, Sebastião Madeira, têm dois filhos: Alberto, que é médico, e Mariana, formada em relações exteriores, ambos nascidos em Imperatriz.

Agricultura Abastecimento e Produção

Jose Fernandes Dantas
Paraibano, 65 anos, empresário, mora em Imperatriz desde 1981. Acumula ampla experiência nas áreas de produção de alimentos e saneamento básico. É especialista em avicultura e piscicultura, sendo responsável pela implantação de vários projetos nessa região.

Educação

Zeziel Ribeiro da Silva,
Maranhense, 43 anos , professor, habilitado em História; bacharel em Teologia e Licenciado em Pedagogia. Ex- diretor do Centro Educacional Vespasiano Ramos e Caminho do Futuro. É membro da Assembléia de Deus. Na ultima eleição Foi candidato a vereador.

Secretaria de Juventude
Arnaldo Gonçalves da Silva Júnior
Mineiro, 40 anos, divorciado. Mora em Imperatriz desde 1979. Ex-vereador de Imperatriz no período de 2001 a 2004. Ex-candidato a deputado estadual. Estudante de Administração da Faculdade Atenas Maranhense.

Comunicação
Élson Mesquita de Araújo,
Maranhense, 40 anos, Pedagogo, formado pela Universidade Federal do Maranhão (UFMA). Jornalista, e radialista , atua na área de comunicação há vinte anos. Foi repórter das rádios Karajás, Imperatriz, Nativa e Mirante; repórter do Jornal O Progresso, por quatro anos e, correspondente do Jornal O Estado do Maranhão, por sete anos. Mora em Imperatriz desde 1977-. Fez assessoria de imprensa para Unisulma, Câmara Municipal, Associação Comercial e Industrial, Gerência Regional.

Fundação Cultural de Imperatriz
Antônio Mariano de Lucena Filho
Maranhense, 43 anos. Pecuarista, pequeno empresário do ramo imobiliário. Na cidade, exerceu diversas atividades, quase todas na área comercial. Foi Secretário de Administração da Prefeitura de Cidelândia. .

Superintendência de trânsito
José de Ribamar Soares ( Cabo J. Ribamar)
Maranhense, professor, Licenciado em História, pela UEMA, pós-graduado em Didática do Ensino Superior; estudante de direito da FACIMP- ex- militar do Exercito e da Polícia Militar. Acaba de concluir o mandato de vereador

Defesa Civil
Francisco das Chagas Silva
Piauiense, 40 anos, líder comunitário. Tem cursos na área de liderança. Já assumiu vários cargos públicos. Chefe de Gabinete, assessor da Secretaria de Saúde, coordenador da Central de Marcação de Consultas, coordenador do Samu 192 e diretor de Posto de Saúde.

Assessoria Jurídica Municipal
Maria das Graças Carvalho Souza
Juíza de direito aposentada, função na qual permaneceu por 15 anos. Ex-funcionária do Banco do Nordeste (13 anos). Atualmente é Corregedora Geral do Sistema de Segurança Cidadã do Estado do Maranhão cargo do qual se licenciará para assumir a Assessoria Jurídica.

Comissão Permanente de Licitação –CPL

Jonilson Almeida Viana
Maranhense, 39 anos, advogado formado pela Universidade Federal do Goiás- pós-graduado em Direito Eleitoral. Atua das áreas civil, empresarial e trabalhista. No serviço público foi presidente da Comissão de Licitação da então Gerência Regional de Imperatriz.

Secretaria da Mulher
Maria da Conceição de Medeiros Formiga
Maranhense, professora licenciada em Letras. Atuou em vários estabelecimentos de ensino de Imperatriz, públicos e privados. Foi diretora regional de educação em Bacabal e Imperatriz. Foi vereadora por três mandatos e disputou quatro vezes uma vaga na Assembléia Legislativa. Também, em eleições anteriores, foi candidata a vice-prefeita do hoje prefeito eleito Sebastião Madeira. Na eleição para governador foi candidata a vice na chapa de Aderson Lago. Seu ultimo cargo público foi de subchefe da Casa Civil do Governo do Estado.

Controladoria Geral

Cândido Filho
Maranhense,41 anos, economista especialista em Gestão Pública e Lei de Responsabilidade Fiscal. Analista de finanças e Controle Externo do Tribunal de Contas, cargo do qual se licenciará para assumir a Controladoria Geral do Município.

Postagem em destaque

Salário de concurso público aberto chega a R$ 27,5 mil no ES

--> Salário é para as 50 vagas para juiz do Tribunal Regional Federal. Outros dois concursos estão abertos com salários de até R$ ...